Correio do Povo | Notícias | Oscar anuncia nova categoria para premiar filme mais popular

Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

  • 08/08/2018
  • 16:00
  • Atualização: 16:54

Oscar anuncia nova categoria para premiar filme mais popular

Para aumentar o engajamento do público, cerimônia também passa a ter três horas de duração

Mudanças foram aprovadas para melhorar a audiência da cerimônia | Foto: Robyn Beck / AFP / CP Memória

Mudanças foram aprovadas para melhorar a audiência da cerimônia | Foto: Robyn Beck / AFP / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo e AE

Cinco meses após o Oscar 2018 ter a pior audiência da história, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou mudanças para a 91ª edição da cerimônia. Em 2019, a premiação irá contar com uma nova categoria dedicada a "filmes populares", além de aderir um novo formato com três horas de duração. De acordo com um e-mail enviado aos membros da Academia e divulgado pela imprensa dos Estados Unidos, as mudanças foram decididas na noite desta terça-feira, depois de "severos meses discutindo melhorias para a cerimônia".

Com o objetivo de atingir mais pessoas e atrair uma maior audiência, a nova categoria da premiação deve celebrar filmes populares entre o público geral. Ainda não foram anunciadas quais qualificações serão necessárias para os candidatos dessa disputa, mas se espera que os blockbusters de sucesso deste ano como "Pantera Negra", "Vingadores: Guerra Infinita", "Missão Impossível - Operação Fallout" e "Mamma Mia: Lá vamos nós de novo!", marquem presença.

Outra mudança significativa na edição de 2019 do Oscar será a duração da cerimônia, que passará a ser de três horas, ao invés das 3h50min deste ano. Para isso acontecer, alguns dos vencedores serão revelados durante o intervalo e as cenas serão editadas para posteriormente serem exibidas na transmissão televisiva. A decisão é considerada polêmica e, segundo a revista "The Hollywood Reporter", está causando consternação nos profissionais das chamadas categorias técnicas, que podem ser relegados aos comerciais.

A Academia ainda aproveitou a oportunidade para revelar uma nova data para cerimônia de 2020. Agora, a 92ª edição do Oscar está agendada para 9 de fevereiro, semanas antes do previsto anteriormente.


TAGS » Cinema, Variedades, Oscar