Correio do Povo | Notícias | Grandes nomes do cinema mundial passam pelo TIFF 2018

Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

  • 10/09/2018
  • 16:03
  • Atualização: 16:05

Grandes nomes do cinema mundial passam pelo TIFF 2018

Vencedor em Veneza, "Roma" também desperta atenções em Toronto

Natalie Portman estrela

Natalie Portman estrela "Vox Lux" | Foto: Phillip Faraone / Getty Images / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Marcos Santuario

Depois das premiações do Festival de Veneza, ocorridas no último final de semana, Toronto, a multicultural e cosmopolita cidade canadense, fervilha ainda mais com a 43ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), iniciado na última quinta-feira. Lotando salas, o grande vencedor do festival na Itália, “Roma”, do mexicano Alfonso Cuarón (presente no TIFF) desperta as atenções e é um dos destaques desta segunda-feira.

Mas há outras novidades que incluem grandes nomes do cinema mundial, e como o foco da cinematografia está em Toronto, vale saber destas presenças desta segunda-feira. Entre os filmes e nomes em destaque estão “Shadow”, de Zhang Yimou, com Kai Zheng, Qianyuan Wang; e “The First Man”, com o diretor  Damien Chazelle e o elenco formado por Claire Foy, Ryan Gosling, Kyle Chandler, Olivia Hamilton, Corey Stoll, Patrick Fugit, Josh Singer, Bonnie Baer, Mark Armstrong, Rick Armstrong, Al Worden e Jim Hansen. Tem ainda a presença dos integrantes de “The Old Man & The Gun”, o diretor David Lowery, e os atores Robert Redford, Casey Affleck, Danny Glover, Tika Sumpter e Sissy Spacek; além do pessoal do “The Death and Life of John F. Donovan”, o diretor Xavier Dolan, e os atores Susan Sarandon, Thandie Newton, Kit Harington, Sarah Gadon, Emily Hampshire e Chris Zylka.

Em meio a exibições para a imprensa mundial, aos membros da indústria cinematográfica e para o público em geral, Toronto respira cinema até o próximo domingo, dia 16, com centenas de estrelas pisando nos vários tapetes vermelhos espalhadas pela charmosa capital cultural canadense. E seguem os debates sobre o presente e o futuro da indústria criativa do audiovisual, ainda mais depois da vitória do filme Netflix de Alfonso Cuarón em Veneza.