Correio do Povo | Notícias | BAFTA revela nomeados ao Troféu de Estrela em Ascensão

Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 19 de Janeiro de 2019

  • 03/01/2019
  • 17:57
  • Atualização: 18:04

BAFTA revela nomeados ao Troféu de Estrela em Ascensão

Cerimônia de premiação ocorre no dia 10 de fevereiro

Letitia Wright, de

Letitia Wright, de "Pantera Negra", é um dos destaques da lista | Foto: Rich Polk / Getty Images / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A organização do British Academy Film Awards, o BAFTA, anunciou nesta quinta-feira os primeiros indicados de 2019. São eles os nomeados ao Troféu Estrela em Ascensão: Letitia Wright, Lakeith Stanfield, Barry Keoghan, Cynthia Erivo e Jessie Buckley. Esta é a única categoria de voto popular da premiação. Considerado a versão britânica do Oscar, o célebre prêmio será apresentado em 10 de fevereiro.

Conhecida principalmente pela sua atuação como Shuri nos filmes da Marvel, Letitia é uma das favoritas ao prêmio. Em 2018, a atriz recebeu notoriedade internacional, tendo sido, inclusive, indicada ao Emmy na categoria de melhor atriz coadjuvante. Neste ano, Letitia deve voltar em "Vingadores: Ultimato" e na adaptação do livro "Hold Back the Stars".

Lakeith Stanfield, que atualmente está atuando no seriado "Sorry To Bother You", também é um dos destaques entre os indicados. O ator ganhou fama principalmente pelo seu trabalho no premiado "Corra!", além de sua participação na aclamada série"Atlanta".

Depois de uma elogiada atuação em "Mammal", Barry Keoghan recebeu elogios por seu trabalho em "O Sacrifício do Cervo Sagrado", de Yorgas Lanthimos, e por sua participação em "Dunkirk", de Christopher Nolan. Mais recentemente, atuou em "American Animals", pelo qual recebeu uma indicação ao British Independent Film Awards.

Vencedora do Emmy, do Grammy e do Tony, Cynthia Erivo é mais conhecida por sua atuação como Celie no revival da Broadway "The Color Purple". Ela também já atou em títulos como "Bad Times", "El Royale" e "As Viúvas". Em 2019, será vista no thriller de ficção científica "Chaos Walking", de Doug Liman, e em "Needle in a Timestac", de John Ridley.

Jessie Buckley ganhou fama após interpretar Anne Egermann no revival de "West End de A Little Night Music", de Stephen Sondheim. Já ao viver Moll em "Beast", foi elogiada por trazer uma perspectiva feminina franca e renovada para sua performance principal. Seu mais recente projeto é "Wild Rose", no qual ela interpreta uma musicista de Glasgow que sonha em se tornar estrela de Nashville.


TAGS » Cinema, Variedades, Bafta