Correio do Povo | Notícias | 25º Porto Alegre Em Cena começa nesta terça-feira

Porto Alegre

27ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

  • 10/09/2018
  • 15:47
  • Atualização: 15:52

25º Porto Alegre Em Cena começa nesta terça-feira

Com dezenas de espetáculos e atividades na programação, festival ocorre até dia 23

Abertura oficial será com show da banda Höröyá  | Foto: Andressa Ocker / Divulgação / CP

Abertura oficial será com show da banda Höröyá | Foto: Andressa Ocker / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O 25º Porto Alegre Em Cena começa nesta terça-feira com o espetáculo do grupo instrumental Höröyá, que aposta na mescla de variadas vertentes musicais originadas na África. Com ingressos esgotados, a apresentação ocorre às 21h, no Theatro São Pedro. A partir de quarta-feira, outros palcos da Capital também recebem dezenas de espetáculos e atividades que formam a programação do festival, cujo tema geral em 2018 é o Brasil, contemplando questões históricas, étnicas e culturais.

Entre os destaques da programação, “A tragédia e comédia latino-americana” e “Grande Sertão: Veredas” trazem à cidade elencos repletos de nomes consagrados, como Caio Blat, Caco Ciocler e Julia Lemmertz. O primeiro será apresentado na quinta e na sexta-feira, sempre às 21h, no Theatro São Pedro. Enquanto o segundo ganha o palco do Teatro do Sesi no sábado, às 20h, e no domingo, às 18h.

Das atrações internacionais, “40 mil kms” traz um elenco de não atores de várias nacionalidades relatando experiências de imigração. As sessões ocorrem nos dias 18 e 19 de setembro, às 21h, no Teatro Renascença. Já “A Bergman Affair” combina diferentes linguagens a partir do romance “Private Conversations” e é atração no Em Cena nesta semana, com apresentações quarta e quinta-feira, às 21h, também no Renascença.

Do cenário local, 10 espetáculos vão concorrer ao Prêmio Braskem em Cena: “A Mulher Arrastada”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Dilúvio MA”, “Espalhem Minhas Cinzas na EuroDisney”, “Hiato”, “Imobilhados”, “Pequeno Trabalho para Velhos Palhaços”, “Qual a diferença entre o charme e o funk?”, “Teatro dos Seres Imaginários” e “Vincent”. A cerimônia de entrega do prêmio encerra o festival no dia 23 de setembro, às 21h, no Teatro Renascença.

A programação também inclui cinco edições da Sessão Maldita, à meia-noite, no Centro Municipal de Cultura, incluindo três shows musicais no Agulha: o espetáculo Sambas do Absurdo, nesta quarta-feira; Maria Beraldo, na quinta, e Filipe Catto, no dia 20. As três apresentações do Agulha Em Cena ocorrem a partir das 22h e têm ingressos disponíveis entre R$ 30 e R$ 80. A agenda completa do 25º Porto Alegre Em Cena pode ser conferida pelo link.