Correio do Povo | Notícias | Diane Nelson deixa a presidência da DC Entertainment

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 18 de Setembro de 2018

  • 06/06/2018
  • 15:48
  • Atualização: 17:08

Diane Nelson deixa a presidência da DC Entertainment

No cargo desde 2009, executiva estava afastada há alguns meses

Diane Nelson deixa a presidência da DC Entertainment | Foto: Stephen Lovekin / Getty Images / Reprodução / CP

Diane Nelson deixa a presidência da DC Entertainment | Foto: Stephen Lovekin / Getty Images / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Após meses afastada, Diane Nelson deixou oficialmente a presidência da DC Entertainment, conforme anunciou a Warner Bros. nesta quarta-feira. "Diane tem sido amiga e colega, assim como um membro valioso da família Warner Bros., há mais de 20 anos. Ao longo do seu mandato, a liderança e as contribuições dela ajudaram a moldar o jeito como o estúdio opera hoje e somos melhores por tê-la tido no nosso time. Enquanto estamos tristes pela sua partida, respeitamos e apoiamos completamente sua decisão. Qualquer que seja o próximo capítulo dela, sei que ela fará dele algo incrível", disse o CEO da Warner Bros. Entertainment, Kevin Tsujihara, em comunicado.

Nelson, que também presidia a área de produtos da Warner Bros., estava afatasda do cargo desde março para tratar de questões pessoais. Durante sua gestão, que começou em 2009, ela ajudou a supervisionar projetos para o cinema, TV e games e também contribuiu para uma revitalitazação da editora, abrindo espaço para novos talentos - como Scott Snyder, Tom Kinh e Liam Sharp - e trazendo de volta Neil Gaiman.

Após anúncio de sua saída, Nelson também emitiu uma nota, onde se disse privilegiada pela experência. "A Warner Bros. tem sido minha casa há mais de 20 anos com uma grande variedade de experiências profissionais. Os últimos nove anos - reconstruindo e gerenciando a DC Entertainment - foram particularmente um privilégio. Com o apoio e o talento da nossa equipe e criadores, tenho orgulho de deixar a DC ainda mais forte do que quando entrei. Sentirei saudades de todos - especialmente minha equipe de gerência executiva -, sem os quais nenhuma das nossas conquistas seriam realizadas. E estou ansiosa para minha nova aventura profissional", escreveu.

Thomas Gewecke assumirá inteirinamente como presidente da DC Entertainment. Já a presidência da área de produtor da Warner Bros. ficará com Pam Lifford.