Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 23 de Setembro de 2017

  • 02/08/2017
  • 13:35
  • Atualização: 14:05

Bruno Tamboreno e Gilberto Tomé inauguram exposição em Porto Alegre

Mostra é resultado da seleção do II Concurso de Arte Impressa

"Cafeteira", peça assinada por Bruno Tamboreno, está no Goethe | Foto: Bruno Tamboreno / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Bruno Tamboreno e Gilberto Tomé inauguram exposição nesta quinta-feira em Porto Alegre. Resultado da seleção do II Concurso de Arte Impressa, os trabalhos dos artistas ficarão em cartaz até o dia 9 de setembro na Galeria do Goethe-Institut (24 de Outubro, 112). Para a mostra, a curadora Maristela Salvatori reuniu gravura em metal, monotipias, serigrafias, vídeos e cartazes.

Cada artista desenvolve uma pesquisa particular. Tamboreno se ancora na mistura de linguagens e convergência de imagens, sempre guiada por conceitos da gravura. Já a pesquisa de Tomé tem como guia imagens urbanas de Porto Alegre e São Paulo.

Tamboreno, formado em Artes Visuais pela Ufrgs, é integrante do Núcleo de Arte Impressa da universidade. Já realizou individual “Entre-Imagens”, no IAB/RS, e as coletivas: “A Novíssima Geração” (Museu do Trabalho/2017), “Faturas” (Museu Memorial RS), e “Três Novos Olhares”, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Tomé, arquiteto paulistano, vem trabalhando com artes visuais, dedicando-se ao desenho e aos diversos sistemas de reprodução de imagens, da xilogravura ao digital. Seus trabalhos vinculam-se fortemente à sua atuação como designer