Correio do Povo | Notícias | Novas exposições inauguram em Porto Alegre

Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 25 de Setembro de 2018

  • 12/06/2018
  • 07:56
  • Atualização: 12:26

Novas exposições inauguram em Porto Alegre

Uma das novidades é a mostra "Natureza Redesenhada", do artista Clovis Dariano

Obra chamada

Obra chamada "Bauhinia Forticata", de Dariano está em mostra individual | Foto: Clóvis Dariano / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O artista Clovis Dariano abre a exposição “Natureza Redesenhada”, nesta terça-feira, às 19h, na Bolsa de Arte (Rua Visconde do Rio Branco, 365), composta por fotografias e instalações em caixas de acrílico. Seu novo trabalho é resultado de observação e coleta de elementos naturais, muitas vezes armazenados por longo período de tempo. São elementos ficam impregnados de memória, registro de lugares e de ações. Quando transportados para o estúdio e dispostos de maneira intencional adquirem importância formal e construtiva transformando-se em objetos de arte.

Dariano, integrante do Nervo Óptico, Leciona no curso de Fotografia Digital Avançada da ESPM (POA) e na Universidade de Caxias do Sul (RS). Ministra oficinas e palestras sobre a fotografia e suas possibilidades artísticas em diversas Universidades. Visitação até 21 de julho.

Na Galeria do Instituto Goethe (24 de Outubro, 112), também às 19h, os artistas Aline Moraes e David Cecco apresentam litografias e gravuras em metal, em trabalhos selecionados pelo III Concurso de Arte Impressa do Goethe-Institut. David traz a imagem do cervo de forma recorrente e de maneira simbólica e Aline vem com imagens emergem fragmentadas a partir de processos de um resgate de recordações abstratas. Visitação até dia 28 de julho.

Na Sala de Exposições Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), ainda, às 19h, abre “Personagens”, com dez pinturas sobre tela inéditas de Britto Velho, integrando as comemorações dos 160 anos do teatro. Com curadoria de Cézar Prestes. Visitação até dia 22 de julho.