Ex-vocalista das bandas Sanctuary e Nevermore morreu em São Paulo na semana passada
Ex-vocalista das bandas Sanctuary e Nevermore morreu em São Paulo na semana passada | Foto: Grywnn / Reprodução / CP
A família e amigos de Warrel Dane, ex-vocalista das bandas Sanctuary e Nevermore que morreu na semana passada em São Paulo, criaram uma "vaquinha virtual" para o translado do corpo do cantor de volta aos Estados Unidos, seu país natal. O financiamento coletivo tinha como meta arrecadar 5 mil dólares (cerca de R$ 16,5 mil), mas em apenas um dia já superou os 6,5 mil dólares (cerca de R$ 21 mil).
No texto que descreve a "vaquinha", "Sanctuary, amigos e família" explicam que as despesas para levar o corpo de Dane para casa "para um serviço funerário adequado são bastante elevadas". "Atualmente, o dinheiro dele não está acessível, e este fundo será usado por familiares para cobrir custos associados ao transporte e despesas do enterro", esclarece a nota.
Uma cerimônia fúnebre para o cantor está marcada para 7 de janeiro em Seattle, a cidade-natal de Dane. O músico morava em São Paulo há alguns anos e estava finalizando seu segundo álbum solo, "Shadow Work", que tinha previsão de lançamento para 2018.