Correio do Povo | Notícias | Morre Dolores O'Riordan, cantora do grupo The Cranberries

Porto Alegre

29ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 22 de Setembro de 2018

  • 15/01/2018
  • 15:30
  • Atualização: 17:16

Morre Dolores O'Riordan, cantora do grupo The Cranberries

Artista tinha 46 anos e estava em Londres

Cantora tinha 46 anos | Foto: Guillaume Souvant / AFP / CP

Cantora tinha 46 anos | Foto: Guillaume Souvant / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP e Correio do Povo

A cantora Dolores O'Riordan, do grupo The Cranberries, morreu "de repente" nesta segunda-feira, anunciou sua produtora. "A cantora do grupo irlandês The Cranberries estava em Londres para uma curta sessão de gravação", afirmou a agência que a representava, Lindsey Holmes Publicity, em um comunicado. A causa da morte da artista, que tinha 46 anos, ainda não foi divulgada.

A nota ainda diz que a família de Dolores está devastada e pede privacidade neste momento difícil. Ela deixa três filhos, Taylor, Molly e Dakota Rain.

Dolores Mary Eileen O'Riordan nasceu em 1971 em Limerick, na Irlanda, e liderava o Cranberries desde 1990. A banda ganhou fama internacional com o álbum "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?" (1993). Ao longo da carreira, foram mais de 40 milhões de cópias vendidas e sucessos como "Linger", "Dreams", "Zombie", "Ode to my family" e "Salvation".

Em fevereiro 2010, o grupo tocou em Porto Alegre em uma noite quente de verão e contagiou mais de cinco mil pessoas com seus clássicos. Na apresentação, Dolores desceu do palco durante "Ode to my family" para ficar mais perto da plateia, deixando um clima mais intimista no Pepsi On Stage. O show na Capital ocorreu em um momento de retorno da banda, que passou por um hiato entre 2003 e 2009. 

"Em 2003, meu filho tinha cinco anos, minha filha dois anos e eu os levava na viagem com a gente. Me dei conta de que não era só por eles. Do ponto de vista criativo estávamos na rotina. Precisávamos de uma pausa", disse Dolores à AFP em 2012. Enquanto a banda esteve separada, ela tentou carreira solo, com um primeiro álbum "Are you listening?".

Após o retorno, o Cranberries lançou um disco de inéditas em 2012, intitulado "Roses". Já em 2017, disponibilizaram "Something Else", que reúne releituras acústicas dos seus sucessos. Também no ano passado, o  grupo anunciou uma turnê pela Europa e pelos Estados Unidos, mas parte dos shows foi cancelada em função de questões envolvendo a saúde de Dolores, que estaria com "problemas nas costas". A cantora também sofria de transtorno bipolar.

Em 20 de dezembro, a artista utilizou as redes sociais da banda para mandar uma mensagens aos fãs e dizer que estava bem. "Eu fiz meu primeiro show em meses no fim de semana, tocando algumas músicas na festa de anual para o staff da Billboard em Nova Iorque... Gostei muito! Feliz Natal para todos os nossos fãs! Beijos", escreveu.

Relembre alguns sucessos do Cranberries na voz de Dolores O'Riordan: