Correio do Povo | Notícias | Amazon anuncia oficialmente demissão de Jeffrey Tambor em "Transparent"

Porto Alegre

11ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de Junho de 2018

  • 15/02/2018
  • 19:43
  • Atualização: 19:50

Amazon anuncia oficialmente demissão de Jeffrey Tambor em "Transparent"

Ator foi acusado por integrantes da série de assédio e violência sexual

Jeffrey Tambor não fará mais parte da série

Jeffrey Tambor não fará mais parte da série "Transparent" | Foto: AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Amazon anunciou oficialmente a demissão de Jeffrey Tambor, nesta quinta-feira, da série "Transparent", segundo informou The Hollywood Reporter. O ator foi acusado de assédio sexual por membros da equipe da série em 2017, logo após várias denúncias sobre o tema começaram a vir à tona em Hollywood. A decisão foi oficializada após a realização de uma investigação interna sobre o comportamento de Tambor nos bastidores.

A criadora da série, a roteirista Jill Soloway, disse que tem admiração pela atriz trans Trace Lysette e pela ex-assistente do ator, Van Barnes, as autoras da acusações sobre a coragem de fazerem a denúncia contra Tambor. "Tenho grande respeito e admiração por Van Barnes e Trace Lysette, cuja coragem em falar sobre sua experiência em Transparente é um exemplo da liderança que este momento em nossa cultura exige", disse Soloway em um comunicado na quinta-feira.

Segundo Soloway, a equipe está tomando providências para tornar o set em um local de trabalho que respeite a segurança e a dignidade de cada indivíduo. "Agradecemos as muitas pessoas trans que apoiaram a nossa visão para Transparente desde a sua criação e permanecem com o coração partido pela dor e a desconfiança que sua experiência gerou em nossa comunidade", reforçou.

Com isso, Jeffrey Tambor não vai participar da quinta temporada da série, do qual era protagonista e venceu dois Emmys e um Globo de Ouro pelo papel. Os roteiristas já começaram a trabalhar no texto sem a presença de Maura Pfefferman.

Em novembro do ano passado, o ator já tinha anunciado que não faria mais parte do programa da Amazon logo após negar as acusações e alegou que não conseguiria mais voltar aos sets de filmagem. "Interpretar Maura Pfefferman em 'Transparent' foi um dos maiores privilégios e experiências criativas da minha vida. O que ficou claro nas últimas semanas, no entanto, é que este não é mais o trabalho que escolhi quatro anos atrás. Eu já deixei claro meu arrependimento profundo se qualquer ação minha foi mal interpretada por alguém como sendo agressiva, mas a ideia de que eu iria deliberadamente molestar alguém é completamente falsa. Dada a atmosfera politizada que parece ter atingido nosso set, eu não sei como posso voltar a 'Transparent'", declarou o ator na época.