Correio do Povo | Notícias | George Clooney doa 500 mil dólares para marcha estudantil pelo controle de armas

Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de Junho de 2018

  • 20/02/2018
  • 14:40
  • Atualização: 15:14

George Clooney doa 500 mil dólares para marcha estudantil pelo controle de armas

Evento "March for Our Lives" foi organizado por sobreviventes de massacre em escola na Flórida na semana passada

Estrela de Hollywood ainda afirmou que ele e sua família participarão da iniciativa | Foto: Tiziana Fabi / AFP / CP

Estrela de Hollywood ainda afirmou que ele e sua família participarão da iniciativa | Foto: Tiziana Fabi / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O ator George Clooney e sua esposa, a advogada dos Direitos Humanos Amal, anunciaram nesta segunda-feira a doação de 500 mil dólares para a ajudar a financiar uma marcha de estudantes por reformas no controle de armas. O "March for Our Lives" está programado para ocorrer no dia 24 de março em Washington DC, a capital dos EUA, com mobilizações paralelas em todo o país. As iniciativas seguem o massacre em uma escola secundária em Parkland, na Flórida, na semana passada, quando um garoto de 19 anos armado com um rifle semi-automático matou 17 pessoas.

Jacqueline Coren, Emma Gonzalez, Cameron Kasky, David Hogg e Alex Wind Cinc, cinco estudantes que sobreviveram ao ataque prometeram fazer da tragédia um ponto de inflexão no debate paralisado sobre o controle de armas e organizaram o evento da organização sem fins lucrativos Everytown for Gun Safety. Em um comunidado oficial, a estrela de Hollywood disse que "Amal e eu estamos tão inspirados pela coragem e eloquência desses jovens homens e mulheres do Stoneman Douglas High School". "Nossa família estará lá no dia 24 de março para ficar lado a lado com essa incrível geração de jovens de todo o país", escreveu.

"Em nome de nossos filhos Ella e Alexander, estamos doando meio milhão de dólares para ajudar a financiar esse evento inovador. A vida de nossas crianças depende disso", completou o ator de 56 anos. A promessa do Clooneys segue uma série de outras celebridades que pedem maiores controles de armas desde o tiroteio da Flórida, como a cantora Lady Gaga. "Sobreviventes de Parkland e outros que estão de pé através das redes socias são tão corajosos e são verdadeiros modelos. Estou sem palavras com sua coragem. E tão orgulhosa que essas crianças e jovens adultos são nosso futuro", escreveu a artista no Twitter, junto a hashtag "Gun Control" (Controle de Armas, em protuguês). Durante o final de semana, o grupo Avaaz realizou um protesto inspirado no filme "Três Anúncios Para Um Crime", perguntando até quando crianças serão mortas dentro das salas de aula.