Correio do Povo | Notícias | Jessica Chastain doa dois mil dólares para tratamento de infertilidade de seguidora no Instagram

Porto Alegre

11ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de Junho de 2018

  • 09/03/2018
  • 15:48
  • Atualização: 16:52

Jessica Chastain doa dois mil dólares para tratamento de infertilidade de seguidora no Instagram

Atriz e Karin Schulz discutiam sobre feminismo e direito ao aborto em publicação na rede social

Atriz defendeu o direito de escolha ao aborto | Foto: Timothy A. Clary / AFP / CP

Atriz defendeu o direito de escolha ao aborto | Foto: Timothy A. Clary / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A atriz Jessica Chastain, que já deu exemplo de suas crenças feministas em várias ocasiões - seja ajudando o movimento Time's Up ou lutando para o pagamento igual da coestrela Octavia Spencer - praticou o que ela prega mais uma vez na noite de quinta-feira depois que um de seus 1,6 milhões de seguidores do Instagram desafiou sua defesa do direito ao aborto. A artista publicou uma foto com a legenda "FEMINISMO: a teoria da igualdade política, econômica e social dos sexos" quando sua seguidora Karin Schulz, respondeu nos comentários: "Sim, feminista que acredita em Deus e defende os que não-nasceram. Eu apoiaria esse tipo de feminismo".

Ao invés de dar uma resposta agressiva, atacando a mulher, sua família e seus valores, a atriz se envolveu em um diálogo reflexivo e respeitoso no qual ela confirmou que ela está de acordo com sua posição pró-escolha, mas respeita o direito de todos a suas próprias crenças. "Sim, você pode decidir o que é certo para você", ela respondeu. "Eu sou pró-escolha e acredito que todos têm o direito de tomar sua própria decisão", afirmou.

A atriz, que aparentemente entrou no perfil da seguidora para saber mais sobre ela, em seguida referiu-se à luta de Karin com a infertilidade (batalha detalhada em sua página na plataforma GoFundMe, a qual ela compartilhou em sua biografia na rede social). "Meus olhos se encheram de lágrimas ao ler isso, querida Karin", escreveu Chastain. "Eu tenho tanta crença em seu sonho, não desista, minha irmã. Está no seu destino".

 

FEMINISM: the theory of the political, economic, and social equality of the sexes #happyinternationalwomensday ??@renatocampora

Uma publicação compartilhada por Jessica Chastain (@jessicachastain) em

Pouco tempo depois, uma doação de dois mil dólares com o nome da atriz aparaceu na lista de participantes do financiamento para o tratamento de infertilidade de Karin, que respondeu à ação nos comentários com gratidão. Ela agradeceu Jessica "por suas palavras, pelo seu encorajamento e desejos amorosos", e escrevendo que "nós concordamos em mais do que não concordamos" e "está tudo bem se não concordarmos com tudo".