Correio do Povo | Notícias | Tribunal francês bloqueia bens da herança de Johnny Hallyday

Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Julho de 2018

  • 13/04/2018
  • 17:34
  • Atualização: 17:55

Tribunal francês bloqueia bens da herança de Johnny Hallyday

Filhos e viúva do artista estão em batalha desde a morte do artista, em dezembro

Hallyday morreu em dezembro | Foto: Natalia Kolesnikova / AFP / CP

Hallyday morreu em dezembro | Foto: Natalia Kolesnikova / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP e Correio do Povo

Um tribunal ordenou nesta sexta-feira o congelamento dos bens do maior astro do rock da França, Johnny Hallyday, cuja morte em dezembro provocou uma amarga disputa de herança. Os dois filhos biológicos do artista, Laura Smet e David Hallyday, estão envolvidos em uma batalha altamente pública com a viúva, Laeticia, única beneficiária do testamento.

Com a decisão desta sexta-feira, Laeticia fica proibida de vender a casa nos subúrbios de Paris que ela colocou à venda, ou a casa de Hallyday na ilha caribenha de St Barts. O tribunal disse que havia risco dela transferir os bens de seu marido para a JSP Trust, da qual é benificiária, "virtualmente privando" seus filhos de qualquer chance de "cobrar uma parte da herança caso pretendessem".

Os direitos sobre o catálogo de produtos de Hallyday também foram congelados, exceto duas propriedades. O tribunal de Nanterre, a noroeste de Paris, também negou a alegação dos filhos do artista de examinar urgentemente o quinto álbum de estúdio do pai, que será lançado no final deste ano. Laura Smet queria o direito de supervisionar o disco, preocupada com o fato de as faixas não estarem de acordo com os padrões usuais do pai, porque elas estavam inacabadas. Ambas as partes reivindicaram a vitória após a decisão, com o advogado de Laeticia, Ardavan Amir-Aslani, dizendo que estava "feliz" que as propriedades e o último álbum de Hallyday dos EUA tenham ficado fora da disputa.

A morte de Hallyday por câncer de pulmão provocou uma onda de pesar sobre a resposta da França a Elvis Presley, uma estrela desde os anos 1960. Os fãs ficaram surpresos quando surgiu que ele havia deserdado seus filhos biológicos em favor de sua viúva e as duas meninas vietnamitas que haviam adotado. Na França, o direito das crianças à propriedade de seus pais é protegido, mas o artista e sua esposa estiveram nos Estados Unidos por anos antes de sua morte e seu testamento foi reescrito sob as leis californianas.

Sua propriedade, que vale várias dezenas de milhões de dólares, inclui várias propriedades, bem como carros de luxo e direitos sobre suas 1.160 músicas. Hallyday teve Laura em 1983 com a atriz Nathalie Baye, enquanto David, de 51 anos, é seu filho com sua primeira esposa, Sylvie Vartan.


TAGS » Gente, Morte, Variedades