Correio do Povo | Notícias | Musicais da Bielorrússia para crianças encantam Sharjah

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

  • 02/11/2018
  • 14:18
  • Atualização: 14:24

Musicais da Bielorrússia para crianças encantam Sharjah

Apresentações que levam contos de fadas ao público são diárias na Feira do Livro que segue ate dia 10 nos Emirados

"Once Upon a Dance" mostra teatro musical, canto, dança, acrobacias e uma pegada pop da Bielorrússia | Foto: SIBF / Divulgacao / CP

  • Comentários
  • Luiz Gonzaga Lopes

O grupo de dança infantil da República da Bielorrússia, Rovesnik, trouxe um toque de teatro musical, canto, dança e uma pegada pop para a 37ª Feira Internacional do Livro de Sharjah (SIBF), nos Emirados Árabes Unidos em apresentações diárias no teatro do Sharjah Expo Center. Uma das apresentações é chamada de "Once Upon A Dance", que apresenta performances de crianças de todas as idades com textos e músicas em inglês e danças típicas de origem russa.

A performance dramática dá vida a um conto de fadas, contando a história de uma princesa que sonha em viajar pelo mundo. Depois de embarcar em uma aventura, ela se esquece de voltar para casa. Chamando a variedade de animais e insetos, incluindo sapos dançantes, fadas de flores e abelhas, e a sorte de uma ferradura, a princesa começa a a traçar seus passos de volta para sua família.

Com um cenário colorido e animado na tela, o auditório lotado se encantou quando o jovem elenco fez show empolgante, que incluiu canto ao vivo, apresentações musicais e apresentações acrobáticas. Na apresentação de "A Magical Journey", o show de dança mostrou ao público o mundo dos heróis de contos de fadas, como borboletas, bonecos de neve e outros.

Nesta sexta-feira, o dia de descanso árabe (o domingo brasileiro), os destaques em literatura são um debate sobre o livro "O Trono do Marfim", com o autor indiano Manu S Pillai sobre este seu trabalho de estreia com as crônicas da casa de Travancore, e ainda o debate sobre a Relação entre Escritores e Editores, sobre como um escritor pode manter seus princípios e convicções ao tentar encontrar um editor para o seu trabalho e se ele deve ceder aos desejos do seu publisher com o "O escritor cede aos desejos do publicador?", que tem a presença do autor argelino Amin Zaoui, escritor bilingue (Árabe e Francês), que publicou 12 romances e uma obra de contos. Seus romances foram traduzidos 13 idiomas estrangeiros, incluindo inglês, italiano, alemão, espanhol, chinês, sueco, tcheco, sérvio, grego e outros. Ele é o ganhador do Prêmio Presidente da República Italiana “A Estrela” por promover o Diálogo Intercultural (2007), a Medalha de Gênio Oriental do Líbano (2008), Prêmio La Fnac (1997) e Prêmio Golden Pen na Argélia (2010).

Realizada sob o patrocínio de Sua Alteza, o Xeque Dr. Sultan bin Muhammad Al Qasimi, Membro do Conselho Supremo e Governante de Sharjah, a SIBF é um dos mais importantes eventos literários e culturais do mundo, a terceira maior feira do gênero, exibindo mais de 20 milhões de livros, 1,6 milhões de títulos, 80 mil novos títulos de livros e 1.874 editoras de 77 países em todo o mundo. A Feira de Sharjah segue até 10 de novembro de 2018 no Expo Center Shajah, nos Emirados Árabes Unidos.