Correio do Povo | Notícias | Teresa Cristina apresentará trabalho que homenageia Noel Rosa em Porto Alegre em abril

Porto Alegre

11ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 22 de Maio de 2018

  • 07/02/2018
  • 16:37
  • Atualização: 17:03

Teresa Cristina apresentará trabalho que homenageia Noel Rosa em Porto Alegre em abril

Espetáculo será apresentado no Teatro do Bourbon Country

Teresa Cristina apresentará trabalho que homenageia Noel Rosa em Porto Alegre em abril | Foto: Fernando Young / Divulgação / CP

Teresa Cristina apresentará trabalho que homenageia Noel Rosa em Porto Alegre em abril | Foto: Fernando Young / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Teresa Cristina retornará a Porto Alegre no dia 15 de abril para apresentar seu novo trabalho, "Teresa Cristina canta Noel: Batuque é um privilégio". Com direção musical de Caetano Veloso, o projeto presta homenagem a um dos maiores e mais importantes artistas da música popular brasileira. Para dar voz à obra de Noel, Teresa Cristina é acompanhada por Carlinhos Sete Cordas. A apresentação na Capital será realizada no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80) e os ingressos custam entre R$ 80 e R$ 160 (inteira).

Premiada e reconhecida entre as vozes de maior destaque no samba do Rio de Janeiro, Teresa retorna aos palcos com um repertório de vários sucessos do sambista, entre eles "Com que Roupa", "Feitio de Oração" e "Gago Apaixonado". Conforme a cantora, o repertório foi escolhido de forma que contemplasse canções que tenham a ver com ela e com as quais ela se identifica. "Me chamou atenção o Rio de Janeiro, os cabarés, a malandragem, a mulher, a relação homem x mulher, a maneira como ele via as coisas. O Brasil apontado em suas músicas detalha as situações sociais e políticas de uma época, ainda muito real, mas que fez diferença e deu a cara do que é o samba hoje”, explica Teresa em comunicado. Sobre o nome do espetáculo, Teresa considera que esse verso de Noel "traduz muito sobre a importância de suas letras para o samba. Essa influência ancestral misturada à melodia e à poesia de seus versos, isso faz total diferença na construção da sua identidade".

Em seu último trabalho, a turnê "Teresa canta Cartola", a artista percorreu Brasil, América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, em mais de 50 apresentações, lotando teatros por onde passou. O álbum foi lançado internacionalmente pelo selo norte-americano Nonesuch e foi indicado ao prêmio da Música Brasileira 2017, na categoria de Melhor Cantora de Samba.