Correio do Povo | Notícias | Brasileira disputa final na Letônia para participar de festival europeu de música

Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de Julho de 2018

  • 24/02/2018
  • 11:52
  • Atualização: 11:56

Brasileira disputa final na Letônia para participar de festival europeu de música

Laura Rizzotto está lançando o seu terceiro projeto autoral: a serie de EPs “Precious Stones”

Laura Rizzotto briga por vaga na final de festival de música | Foto: Lauris Viksne / Divulgação / CP

Laura Rizzotto briga por vaga na final de festival de música | Foto: Lauris Viksne / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A cantora brasileira Laura Rizzotto, carioca de nascimento, neta de gaúcho e de letoniana, disputa neste sábado em Riga a final pela Letônia das eliminatórias da Eurovisão, maior festival europeu de música. Ela precisa de votos com gente ouvindo a sua música Funny Girl no Spotify e votando pela internet no site do evento. O show será as 16h30min do Brasil e ela é a sétima de oito a se apresentar.

Com formação em música clássica, escreveu a primeira composição original aos 11 anos de idade. Aos 15, iniciou a sua carreira no Rio de Janeiro, apresentando as próprias canções, a maioria com letras em inglês. Pouco depois, foi contratada pela Universal Music do Brasil, que lançou o seu primeiro álbum autoral, “Made in Rio”.

Aos 17 anos, Laura ganhou bolsa para estudar na Berklee College of Music, em Boston. Lançou o segundo álbum autoral, “Reason to Stay” em Los Angeles, e aos 22 anos, completou mestrado em Musica pela Columbia University, em Nova York, onde reside atualmente.

Laura trabalhou como vocal coach de português para Jennifer Lopez e está lançando o seu terceiro projeto autoral: a serie de EPs “Precious Stones”, onde cada edição vem batizada com o nome de uma pedra preciosa. Laura tem dupla cidadania: brasileira e letoniana, e está participando da etapa final do “Supernova”, a seleção nacional da Letônia para escolher a canção e o interprete que representarão o país na Eurovisão, a maior competição musical do mundo.

Se vencer a “Supernova”, Laura se apresentará em Lisboa, Portugal, em maio deste ano, para um publico de 240 milhões de telespectadores. Será a primeira vez na historia que uma brasileira participara da Eurovisão cantando uma composição própria. Brasileiros podem participar ouvindo a música dela no Spotify

Outra possibilidade é votando ao final das apresentações, são 8 concorrentes e ela será a sétima. Quando terminar começa a votação no site do programa. Cada voto é fundamental já que os demais artistas são muito conhecidos em Riga e Laura é novidade completa. A transmissão será pela TV Leta a partir de 16h30min do Brasil. Basta acessar o link http://supernova.lsm.lv/lv/tieshraide/.

Confira como foi a apresentação da semifinal:


TAGS » Música, Variedades