Correio do Povo | Notícias | Orquestra Unisinos Anchieta faz concerto de Natal com entrada franca

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

  • 18/12/2013
  • 09:45
  • Atualização: 09:57

Orquestra Unisinos Anchieta faz concerto de Natal com entrada franca

Apresentação ocorre às 20h30min na Igreja da Ressurreição, em Porto Alegre

Orquestra Unisinos Anchieta se apresenta com concerto gratuito de Natal | Foto: Clovis Games / Divulgação / CP

Orquestra Unisinos Anchieta se apresenta com concerto gratuito de Natal | Foto: Clovis Games / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Será nesta quarta-feira, às 20h30min, na Igreja da Ressurreição (Nilo Peçanha, 1521, Colégio Anchieta), em Porto Alegre, o concerto de Natal da Orquestra Unisinos Anchieta, com entrada franca. Mais de 80 artistas participam da exibição, que terá Elisa Machado como solista convidada e Evandro Matté como regente. Participações especiais do Coral Unisinos e do Coral Allegro. No repertório, canções de compositores eruditos e peças natalinas de todos os tempos. Entre os muitos destaques da orquestra este ano, estão duas récitas da épica “A Flauta Mágica”, de Mozart, no Theatro São Pedro em novembro. Essa foi a quarta montagem da Orquestra Unisinos Anchieta, que em 2012 produziu “Il Campanello”, ópera de Donizetti, e que para 2014 já prepara surpresas, além do lançamento do novo CD.

Um programa dedicado às músicas brasileira e europeia será apresentado nesta quarta, às 20h30min, pela pianista Olinda Alessandrini, no StudioClio (José do Patrocínio, 834). O programa inclui obras de Heitor Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez, Edino Krieger, Strauss e Franz Liszt. EUA e Alemanha. Olinda já gravou CDs dedicados a obras de Villa-Lobos, Radamés Gnattali e Araújo Vianna, além dos CDs “Panorama Brasileiro”, “Valsas”, “PamPiano”, “Ébano e Marfim”, “Um Piano na Esquina”. Várias de suas interpretações foram selecionadas para o audiolivro “Brasilien ohne Samba” (Brasil sem Samba), coordenado por Krzysztof Wiernicki, editora Onomato.

A Escola de Música da Ospa - Conservatório Pablo Komlós apresenta recital gratuito de seus alunos nesta quarta, às 19h30min, na Igreja Nossa Senhora das Dores (Riachuelo, 630)p, em Porto Alegre. Esta exibição é o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de um ano em aulas ministradas pelo próprios músicos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, nas modalidades violino, viola, violoncelo, flauta transversal, oboé, clarinete, trombone, tuba e percussão.

Bookmark and Share