Correio do Povo | Notícias | Gelson Oliveira apresenta espetáculo "Trajetória" nesta quarta em Porto Alegre

Porto Alegre

25ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

  • 22/08/2017
  • 15:16
  • Atualização: 15:45

Gelson Oliveira apresenta espetáculo "Trajetória" nesta quarta em Porto Alegre

Show com repertório de composições autorais consagradas terá entrada gratuita

Gelson Oliveira apresenta espetáculo

Gelson Oliveira apresenta espetáculo "Trajetória" nesta quarta em Porto Alegre | Foto: Joana Moreira / Divulgação / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

O cantor, compositor e instrumentista Gelson Oliveira apresenta o espetáculo "Trajetória" nesta quarta-feira em Porto Alegre. Com entrada gratuita, o show ocorre às 18h30min no Sarau do Solar (Rua Duque de Caxias, 968), e contempla um repertório de composições autorais consagradas, entre elas "Imagem das Pedras", "Pimenta", "Tempo ao Tempo" e "Salve-se quem Souber".

Gelson começou a construir sua carreira em Gramado, onde começou a participar de bandas e a cantar na noite. Em 1977, passou a participar de mostras universitárias de música em Porto Alegre, época em que conheceu Nei Lisboa, com quem lançou-se na carreira artística realizando um show teatral. Em 1979, a dupla entrou para o Teatro do Clube de Cultura.

Em 1983, lançou com Luiz Eweling, o seu primeiro LP, "Terra". Em 1990, recebeu o Prêmio Fiat da Música Nacional 90 e, em 1992, saiu seu segundo disco, "Imagem das pedras", que contou com a participação de Gilberto Gil na faixa "Pimenta". Escolhido como melhor cantor de Porto Alegre em 1992 com este álbum, ele recebeu o Troféu Açorianos. O trabalho ainda lhe rendeu o Prêmio Sharp de 1993, como cantor revelação masculina.

Em 1995, lançou o CD com uma coletânea das músicas de seus dois primeiros discos. Dois anos depois, veio seu quarto álbum, "Tempo ao tempo", basicamente instrumental, vencedor do Prêmio Açorianos como Espetáculo do Ano. Venceu ainda o Prêmio Açorianos como melhor intérprete (2001), melhor produtor musical (2009) e melhor álbum infantil (2015). Ao longo de sua trajetória, apresentou-se diversas vezes na Europa, tocando na França, Suíça, Itália, Áustria e Alemanha, num total de mais de 100 espetáculos.