Correio do Povo | Notícias | Fito Paez apresenta “La Ciudad Liberada” no Araújo Vianna neste domingo

Porto Alegre

32ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

  • 30/11/2018
  • 09:21
  • Atualização: 09:57

Fito Paez apresenta “La Ciudad Liberada” no Araújo Vianna neste domingo

Músico argentino faz única apresentação de seu novo álbum

Argentino recebeu, recentemente, o Grammy Latino de Melhor Canção de Rock, pela composição

Argentino recebeu, recentemente, o Grammy Latino de Melhor Canção de Rock, pela composição "Tu Vida, Mi Vida" | Foto: Reprodução / Facebook / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Referência da música e da cultura argentina e latino-americana, Fito Paez começa sua turnê do álbum “La Ciudad Liberada”, neste domingo, às 21h, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), depois segue para São Paulo (dia 3) e Rio (dia 5). Ao seu lado, vários instrumentistas, coro, vozes flamencas e canjones.

O trabalho conta com 18 músicas de autoria de Fito Paez, com a sua conhecida gama de poesias, histórias e visões. Traz também a sua diversidade rítmica dentro do rock e mensagens fortes contra o conservadorismo e as incongruências do capitalismo, sem deixar de lado o mais importante, o amor. A capa do disco causou polêmica, na Argentina, ao mostrar o artista de 54 anos no corpo de uma mulher nua.

Com a canção “Tu Vida, Mi Vida”, de “La Ciudad Liberada”, Fito Paez ganhou, este mês, o Grammy Latino 2018, na categoria Melhor Canção de Rock, além de ter sido indicada a Melhor Canção do Ano. Em setembro, ele fez seu primeiro show no lendário Carnegie Hall de Nova Iorque, nos Estados Unidos, quando repassou sua carreira e mostrou as novas músicas.

Ganhador de vários prêmios e distinções recebidas por todo o continente, seu disco “El Amor Después del Amor”, de 1992, ainda é considerado o mais vendido da história do rock nacional argentino. Fito Paez também é cineasta, roteirista e diretor dos filmes “Vidas Privadas” e “De Quién Es el Portaligas". Escreveu três livros, publicados em toda a América: “La Puta Diabla”, “Diario de Viaje” e “Los Días de Kirchner”. E recebeu o Prêmio Internacional Master of Latin Music da Berklee College of Music, em Boston, tornando-se o primeiro músico latino-americano de rock a receber o importante prêmio.