Correio do Povo | Notícias | Mato Seco apresenta projeto "Marley Experience" em Porto Alegre nesta sexta

Porto Alegre

25ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 15 de Dezembro de 2018

  • 10/05/2018
  • 15:21
  • Atualização: 15:47

Mato Seco apresenta projeto "Marley Experience" em Porto Alegre nesta sexta

Show que homenageia o rei do reggae faz parte do evento Friday in Babylon

Banda Mato Seco é considerada uma das maiores forças do reggae atual no Brasil | Foto: Gabriel Brambatti / Divulgação / CP

Banda Mato Seco é considerada uma das maiores forças do reggae atual no Brasil | Foto: Gabriel Brambatti / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Friday in Babylon, projeto dedicado ao reggae nacional, está de volta a Porto Alegre. Nessa primeira edição de 2018, o show será da banda paulista Mato Seco, apresentando o projeto "Marley Experience". O evento ocorre nesta sexta-feira, às 23h, no bar Opinião (rua José do Patrocínio, 834). Os ingressos estão à venda com o valor de R$ 100 - no promocional, o valor pode ser reduzido mediante doação de 1kg de alimento na entrada do show.

A banda Mato Seco é formada por Rodrigo Piccolo (vocal e guitarra), Eric de Oliveira (guitarra), Júnior Ciziniauskas (baixo), João Paz (teclado), Carlos Eduardo Gonçalves e Mauro Peres (os dois na percussão), Tiago Rezende (bateria), Srta. Paola e Talita Cabral (ambas backing vocals) e é considerada atualmente uma das maiores forças do gênero. Em sua apresentação no Opinião, o grupo irá agitar o evento com "Marley Experience", homenagem ao mestre do reggae, Bob Marley.

No repertório da banda estarão incluidos todos os maiores sucessos do cantor jamaicano como as músicas "One Love”, “Redemption Song”, “Natural Mystic”, entre muitas outras. O espetáculo terá duração de aproximadamente duas horas e também irá marcar os 37 anos da morte de Bob Marley.

O projeto, que também virou DVD, conta com coleção de canções que passam por todas as fases de Bob e promete ser fiel aos arranjos originais de todas as canções imortalizadas pelo icônico cantor jamaicano. “Quem assiste ao ‘Marley Experience’ percebe que é uma apresentação muito rica em arranjos e timbres. Estamos buscando usar os instrumentos que eles usavam e as mesmas regulagens, para poder produzir o som da forma mais parecida possível, passando a mesma energia que sentimos ao ouvir todas as músicas deles”, comenta o vocalista e guitarrista do Mato Seco Rodrigo Piccolo.