Correio do Povo | Notícias | Araújo Vianna celebra rock porto-alegrense neste fim de semana

Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

  • 30/06/2018
  • 11:46
  • Atualização: 20:10

Araújo Vianna celebra rock porto-alegrense neste fim de semana

Projeto apresenta trabalho final da união de oito bandas em um disco

Araújo Vianna celebra rock porto-alegrense neste sábado | Foto: Egis Porto / Divulgação / C´P

Araújo Vianna celebra rock porto-alegrense neste sábado | Foto: Egis Porto / Divulgação / C´P

  • Comentários
  • Correio do Povo

Vinte e cinco bandas locais participam neste domingo do Festival POA Rock, das 15h até quase meia-noite, no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), com lançamento de álbum coletivo e curadoria de Pedro Loss, idealizador e realizador de eventos como a Serenata Iluminada e Picnic no Museu. O produtor, que apresenta o programa “POA Rock” na Rádio Putzgrila - uma das responsáveis pela iniciativa - será um dos apresentadores, ao lado de Carina Gertz, que na emissora está à frente do “Programa Rockarina”.

Quando foi convidado para criar um programa de rock, com a ideia de movimentar o cenário de Porto Alegre, Pedro já pensava em um festival, projeto que se acelerou com a adesão do músico e compositor Mario Marmo, em 2017. O programa virou referência e desta parceria surgiu o projeto de gravação de um álbum. Um edital foi aberto e 68 bandas se inscreveram, sendo que oito participam deste disco: Le Batilli, O Mensageiro, Quem é Você Alice?, Rádio Russa, Adrielle Gauer, Matéria Plástica, Jota Emme Eletroacústico e Piratas do Porto.

Estes nomes da nova geração tocarão ao lado de monstros sagrados do rock gaúcho, que seguem na resistência, produzindo como nunca. Sobem ao palco Defalla, Taranatiriça, Tenente Cascavel, Histórias do Rock Gaúcho, Alemão Ronaldo, Edu K, Biba Meira, Julio Reny, Egisto Dal Santo Junior, Alexandre Barea, Tchê Gomes, Frank Jorge, Luciano Albo, Cokeyne Bluesman, Zé Flávio Oliveira, Claudio Vera Cruz, Castor Daudt, Flávio "Flu", Fábio Luís Bockorny, Claudinho Fuhrmann, Cristiano Bertolucci, Eduardo Quintian Gambona, Vini Tonello e Marcelo Mendes.

“Amor e Morte”, “Não Chores Lola”, “Popozuda”, “Amigo Punk” e “Canção da Meia-Noite” são algumas das canções do setlist. O encerramento será com todos os artistas cantando juntos “Nova América”, clássico de Fughetti Luz, responsável pela voz, letras e composições da lendária Bixo da Seda.