Correio do Povo | Notícias | Orquestra da Ulbra celebra Dia Mundial do Rock com três shows em Porto Alegre

Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 20 de Novembro de 2018

  • 09/07/2018
  • 12:52
  • Atualização: 19:19

Orquestra da Ulbra celebra Dia Mundial do Rock com três shows em Porto Alegre

Espetáculos ocorrem desta terça até quinta-feira, no Theatro São Pedro

Concertos terão regência do maestro Tiago Flores | Foto: Nathan Carvalho / Divulgação / CP

Concertos terão regência do maestro Tiago Flores | Foto: Nathan Carvalho / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Como já virou tradição, a Orquestra de Câmara da Ulbra celebra o Dia Mundial do Rock com um concerto especial. Neste ano, a programação foi ampliada e contempla três noites seguidas no Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº), em Porto Alegre. Com regência do maestro Tiago Flores, os shows ocorrem desta terça até quinta-feira, sempre às 21h, com ingressos entre R$ 30 e R$ 80 (inteira).

A noite de estreia terá "Toca Raul", espetáculo dedicado à obra de Raul Seixas. O repertório inclui 16 canções, com destaque para os clássicos "Ouro de tolo", "Metamorfose ambulante", "Eu nasci há dez mil anos atrás", "Tente outra vez" e "Guita". Os arranjos foram desenvolvidos especialmente para a Orquestra – assinados por Alexandre Ostrovski, Arthur Barbosa, Daniel Wolff, Iuri Correa, Pedrinho Figueiredo e Rodrigo Bustamante. As músicas serão interpretadas por Hique Gomez, Thedy Corrêa, Tonho Crocco e Vocal TAKT. A apresentação ainda terá a participação do baterista Marquinhos Fê e do guitarrista Ângelo Primon.

Já na quarta-feira, será realizada mais uma edição do espetáculo "Clássicos do Rock", que traz uma seleção de 14 canções de bandas internacionais que marcaram gerações, entre elas Aerosmith ("Cryin'"), Black Sabbath ("Sabbath Bloody Sabbath"), Iron Maiden ("Fear of the dark"), Led Zeppelin ("Stairway to Heaven"), Metallica ("Nothing Else Matters") e Pink Floyd ("Another Brick in the wall"). A apresentação conta com a participação do guitarrista Frank Solari, além de Marquinhos Fê (bateria), Amauri Iablanowski (sax/flauta) e Marcelo Piraíno (clarinete/sax). Ao lado da orquestra estão os cantores Pedro Verissimo, Clarisse Diefenthäler e Silvio Lima, bem como um grupo vocal formado por Atos Flores (baixo), Beatriz Domingues (soprano), Clarisse Diefenthäler (contralto), Débora Dreyer (contralto) e Irui Corrêa (tenor). Os arranjos foram desenvolvidos por Arthur Barbosa, Arthur de Faria, Daniel Wolff, Iuri Correa, Pedro Figueiredo e Rodrigo Bustamante.

Para encerrar a programação, na quinta-feira será a vez do "Especial Queen", concerto que destaca a obra de uma das bandas mais importantes da história do rock. “We will rock you”, “Bohemian Rhapsody”,“Love of my life”, “Don't stop me now”, “We are the champions”, “Somebody to love” estão entre os clássicos que serão apresentados. Com arranjos desenvolvidos por Iuri Correa, a apresentação contará com as vozes do Vocal TAKT e a partipação do baterista Lucas Kinoshita e do guitarrista Ângelo Primon.