Correio do Povo | Notícias | Victoria's Secret muda direção para tentar superar polêmica

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

  • 21/11/2018
  • 15:02
  • Atualização: 15:08

Victoria's Secret muda direção para tentar superar polêmica

Marca tem sido criticada por sua visão da mulher e registrou novo declínio de vendas em 2018

Escolha de modelos para emblemático desfile anual da Victoria´s Secret gerou polêmica | Foto: Timothy A. Clary / AFP / CP

Escolha de modelos para emblemático desfile anual da Victoria´s Secret gerou polêmica | Foto: Timothy A. Clary / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

A marca de lingerie Victoria's Secret será assumida por um diretor da loja de moda nova-iorquina Tory Burch, na esperança de recuperá-la e de terminar com uma polêmica sobre sua visão da mulher, alvo de fortes críticas. No começo de 2019, John Mehas, atual presidente de Tory Burch, passará a ocupar o cargo de Jan Singer, cuja renúncia foi anunciada na semana passada, informou o grupo L Brands, proprietário da Victoria's Secret.

"Nossa prioridade número um é melhorar os resultados da Victoria's Secret", declarou Leslie Wexner, CEO da L Brands, em um comunicado. "Nossos novos dirigentes chegam com um novo olhar e vão observar tudo - nosso marketing, a localização da marca, os talentos, a carteira imobiliária e a estrutura de custo, e o mais importante,(...) nosso sortimento", acrescentou.

Essa mudança coincide com a publicação de maus resultados para o grupo L Brands: o terceiro trimestre de 2018 apresentou uma perda líquida de 42,8 milhões de dólares contra um lucro líquido de 86 milhões no mesmo período de 2017, enquanto a Victoria's Secret teve um novo declínio de vendas de 2%. Também ocorre em um momento em que a marca foi abalada por uma polêmica sobre a escolha de modelos para seu emblemático desfile anual recentemente organizado em Nova Iorque e que será lançado em 2 de dezembro em todo mundo.

A controvérsia é parte de uma entrevista realizada na semana passada pela Vogue com o diretor de marketing da Victoria's Secret, Ed Razek, que descartou completamente a possibilidade de integrar transgêneros ou mulheres plus size ao desfile. Razek também criticou novas companhias de moda como Savage X Fenty, de Rihanna, e a ThirdLove, por sua posição de destacar mulheres de todos os tipos. Suas declarações provocaram uma onda de críticas nas redes sociais, e o empresário teve de se retratar.