Correio do Povo | Notícias | Rainha Elizabeth II faz visita surpresa à Semana de Moda de Londres

Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 21 de Maio de 2018

  • 20/02/2018
  • 17:29
  • Atualização: 18:09

Rainha Elizabeth II faz visita surpresa à Semana de Moda de Londres

Monarca entregou prêmio que celebra jovens estilistas

Ela sentou-se na primeira fila, ao lado da editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue, Anna Wintour | Foto: Yui Mok / POOL / AFP / CP

Ela sentou-se na primeira fila, ao lado da editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue, Anna Wintour | Foto: Yui Mok / POOL / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP e Correio do Povo

A rainha Elizabeth II e a editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue, Anna Wintour, sentaram-se lado a lado na primeira fila da passarela nesta terça-feira, quando a monarca fez uma visita surpresa Semana de Moda de Londres. A governante de 91 anos assistiu ao desfile do jovem designer britânico Richard Quinn, a quem entregou o "Prêmio Elizabeth II Fashion Award". A distinção foi criada em reconhecimento ao papel que a indústria da moda desempenha na sociedade e na diplomacia, disse o Palácio de Buckingham, em comunicado.

A láurea será concedida anualmente a um estilista britânico em ascensão que demonstre talento e originalidade excepcional, ao mesmo tempo em que valorize a comunidade e/ou fortes políticas sustentáveis. Trajando um vestido e um ternino azul duck-egg, a soberana pareceu estar ocasionalmente surpresa com a coleção de Quinn, que inclui combinações intrigantes de roupas fluidas e capacetes de motociclistas e vestidos de couro com meias de renda.

"Como uma homenagem ao setor, e como meu legado para todos aqueles que contribuíram para a moda britânica, gostaria de apresentar esse prêmio para novos e jovens talentos", disse a rainha. "Do tweed das Hébridas (arquipélago na Escócia) ao laço de Nottingham (cidade ingles), e, claro, da Carnaby Street, nossa indústria da moda tem sido conhecida pelo trabalho excepcional há muitos anos e continua a produzir têxteis de classe mundial e projetos práticos e de ponta", acrescentou.

Quinn descreveu a ocasião como "um pouco surreal", acrescentando que gostaria de vestir a futura integrante da família real, Meghan Markle, que se casará com o príncipe Harry em maio. Eles anunciaram o casamento em novembro do ano passado. Por conta disso, a noiva, uma atriz norte-americana, terá de deixar seus atuais empregos, incluindo seu papel na série "Suits", na qual era uma das protagonistas.