Correio do Povo | Notícias | Estilista Antonio Marras faz homenagem aos imigrantes na Semana de Moda de Milão

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 23 de Outubro de 2018

  • 24/02/2018
  • 16:19
  • Atualização: 16:24

Estilista Antonio Marras faz homenagem aos imigrantes na Semana de Moda de Milão

Com atores, bailarinas e uma trilha sonora de notas de piano, italiano inovou em seu desfile

Estilista Antonio Marras faz homenagem aos imigrantes na Semana de Moda de Milão | Foto: Marco Bertorello / AFP / CP

Estilista Antonio Marras faz homenagem aos imigrantes na Semana de Moda de Milão | Foto: Marco Bertorello / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

Conhecido por suas colaborações com o teatro e cinema, o estilista italiano Antonio Marras convidou o público na sexta-feira, durante a Semana de Moda de Milão, a fazer uma viagem imaginária em um transatlântico com imigrantes de ontem e hoje. A história, contada em um pequeno folheto distribuído aos espectadores, com atores e bailarinas e uma trilha sonora de notas de piano, narra a vida de John Marras, um antepassado do estilista, que não se sabe se realmente existiu.

O estilista, que vive na ilha de Sardenha, quis fazer uma homenagem a todos os imigrantes, aqueles que partiram para os Estados Unidos no início do século XX, muitos deles italianos, assim como os que chegam hoje à Europa. Alguns modelos desfilaram usando apenas cuecas, lembrando os homens que deixaram tudo para atravessar o mar e alcançar seu sonho de ter uma vida melhor. "Na primeira classe viajavam homens de negócios elegantes e nobres cobertas de joias, na segunda classe comerciantes e mulheres em busca do príncipe encantado e na terceira era penas dor e angústia", explicou.

Para narrar esses mundos, ele propõe uma coleção eclética, com jaquetas masculinas elegantes, algumas com estampa Príncipe de Gales, e mulheres vestidas com rendas, joias, pérolas e tule. Tudo é impecável, rigoroso e elegante nesses viajantes que partem para novos destinos e sonhos.

Um toque de Cavalli 

A nova coleção outono/inverno da marca Cavalli, do estilista inglês Paul Surridge, teve um toque pessoal de seu fundador, Roberto Cavalli. O luxo sexy e boêmio, característico da marca, foi interpretada pelo novo diretor criativo, que confessa se inspirar apenas nos arquivos e desenhos do fundador. "A coleção questiona a noção do glamour moderno e o que isso significa", disse o estilista em entrevista antes do desfile.

"A confiança em si mesmo é, para mim, a chave para conseguir uma atitude sexy, mas é necessário se sentir feliz consigo mesmo. Sem isso, corre o risco de ser vulgar", disse. Surridge, inspirando-se em Cavalli, usou peles, estampas de animais, zebras, calças bordadas e casacos com um toque contemporâneo. Alguns looks são justos, mas sem cair na vulgaridade, já que são também urbanos.


TAGS » Moda, Variedades, Desfile