Correio do Povo | Notícias | Camisa de Vênus grava DVD em Porto Alegre neste sábado

Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 23 de Setembro de 2018

  • 21/10/2016
  • 13:16
  • Atualização: 13:38

Camisa de Vênus grava DVD em Porto Alegre neste sábado

Show no Auditório Araújo Vianna reunirá os hits que marcam os 35 anos de carreira do grupo

Sob o comando de Marcelo Nova, serão ouvidos grandes clássicos do rock | Foto: Rui Mendes / Divulgação / CP

Sob o comando de Marcelo Nova, serão ouvidos grandes clássicos do rock | Foto: Rui Mendes / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um dos principais representantes do rock brasileiro dos anos 1980, o Camisa de Vênus grava DVD em Porto Alegre neste sábado. A partir das 21h, a banda sobe ao palco do Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685) para um show repleto de hits, como “Eu Não Matei Joana D’Arc”, “Simca Chambord”, “Hoje”, “Bete Morreu” e “Sílvia”. Os ingressos estão no segundo lote, com valores entre R$ 60 e R$ 160 (inteira).

Em turnê que celebra os 35 anos de vida e revive toda a carreira histórica do Camisa de Vênus, o Araújo Vianna foi escolhido para receber a gravação do DVD por causa da forte relação que a banda baiana mantém com esse palco. Em 5 de dezembro 1984, quando o grupo ainda lutava para conquistar seu espaço no Brasil, o local lotou para receber o cantor Marcelo Nova e o baixista Robério Santana.

A proposta é cantar pelo menos uma música de cada disco, são sete álbuns na carreira e um DVD. O show também terá músicas do novo disco de inéditas “Dançando na Lua”. A formação vem ainda com os músicos Drake Nova (guitarrista e filho de Marcelo), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria).

Marcelo Nova, nos últimos anos, lançou, em carreira solo, CD, disco ao vivo, Blu-ray, DVD. No ano passado, resolveu celebrar a trajetória do grupo com essa turnê.

A anunciada reunião do Camisa de Vênus para os 35 anos pegou muitos fãs de surpresa, isso porque, desde 2009, os dois guitarristas originais da banda, Gustavo Mullen e Karl Hummel, têm se apresentado em Salvador e cidades brasileiras como Camisa, sempre acompanhados do vocalista Eduardo Scott, que nos anos 80 cantava na banda punk soteropolitana Gonorreia. No entanto, quem detém o direitos do nome é o fundador da banda, Marcelo Nova.



TAGS » Música, Show, Variedades