Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

  • 26/04/2017
  • 12:27
  • Atualização: 13:01

Três atrações embalam o “Noites Morrostock” nesta quinta em Porto Alegre

MC Linn da Quebrada, Mulamba e Orquestra Friorenta se apresentam no evento com viés feminista

Mulamba sobe ao palco com suas músicas de cunho social | Foto: Divulgação / CP

Mulamba sobe ao palco com suas músicas de cunho social | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Festival Morrostock, que ocorre em outubro, em Sapiranga, dá a largada em sua agenda 2017, com “Noites Morrostock”, nesta quinta-feira em Porto Alegre. Tendo um viés feminista, o evento reúne MC Linn da Quebrada (São Paulo); Mulamba e Orquestra Friorenta (Paraná), a partir das 20h30min, no Bar Opinião (José do Patrocínio, 834).

MC Linn é um performer transexual, da geração que está quebrando os padrões da música brasileira. Com letras políticas e batidas fortes, faz um show que mistura protesto, artes visuais e dança. Recentemente se destacou na São Paulo Fashion Week.

A Orquestra Friorenta traz sua reunião de sonoridades, que promete esquentar o clima, com músicos de diferentes partes do Brasil, radicados em Curitiba. Criada em 2015, visando a uma conexão direta entre Norte e Sul, mescla milongas com carimbós, cumbias com lambadas e chamamés. O repertório é eclético, com músicas de compositores curitibanos, gaúchos a paraenses. Na formação, Amanda Pacífico (voz), Naíra Debértolis (baixo), Du Gomide (guitarra), Bernardo Bravo (percussão), Denis Mariano (bateria) e Melina Mulazani (percussão e voz). O grupo já se apresentou no Morrostock (RS), Psicodália (SC) e Morrostock Fundição Progresso (RJ).

Flertando com rock e munidas de instrumentos de cordas, percussão e vocais femininos de peso, Mulamba vem para reforçar o lugar da mulher brasileira no cenário da música nacional. Suas músicas de cunho social são porta voz de muitas mulheres e traduzem anseios e inquietações diretamente ligados aos que lutam diariamente pela igualdade de gêneros. A formação conta com Amanda Pacífico (Voz), Cacau de Sá (Voz), Caro Pisco (Bateria), Fer Koppe (Cello), Naíra Debértolis (Baixo), Nat Fragoso (Guitarra).


TAGS » Música, Show, Variedades