Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

  • 18/05/2017
  • 16:00
  • Atualização: 19:20

Legistas confirmam que Chris Cornell cometeu suicídio

Corpo do artista foi encontrado em quarto de hotel em Detroit

Legistas confirmam que Chris Cornell cometeu suicídio | Foto: Paul Lorkowski / Facebook / Reprodução / CP

Legistas confirmam que Chris Cornell cometeu suicídio | Foto: Paul Lorkowski / Facebook / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

* Com informações das Agências Estado e France Press

O Instituto de Perícia Médica de Wayne County, em Detroit, confirmou na tarde desta quinta-feira a causa morte do artista Chris Cornell, um dos mais respeitados vocalistas contemporâneos do rock and rollDe acordo com os legistas, o músico cometeu suicídio na noite de quarta, se enforcando em um quarto de hotel. Em uma nota, eles apontam que concluíram a autópsia preliminar no corpo, mas que "um relatório completo ainda não foi finalizado". 

Um porta-voz da polícia disse a jornais locais que o Cornell foi encontrado com um faixa em volta do pescoço, horas depois de se apresentar com o Soundgarden, banda da qual foi vocalista, no Fox Theatre. Ele encerrou o show com a música "Slaves and Bulldozers", mas segundo um vídeo gravado por seus fãs e publicado nas redes sociais, ele inseriu na canção do Soundgarden trechos da letra de "In My Time of Dying" ("Na hora da minha morte"), do Led Zeppelin.

Embora o registro pareça macabro, Cornell já tinha feito esse "medley" em apresentações anteriores, e não dava sinais de estar propenso a se matar, enquanto a banda tinha agendado show nesta sexta-feira em Columbus, Ohio. A esposa do cantor, Vicky Karayiannis Cornell, e o restante da família "estão chocados por receber notícias de sua morte repentina e inesperada, e trabalham em colaboração com o médico legista para determinar a causa" da morte, informou seu representante, Brian Bumbery, em um comunicado. Nas redes socias, a comunidade fonográfica lamentou a morte do cantor.