Correio do Povo | Notícias | Chico Saratt e Mário Barbará lançam DVD "Desgarrados" com show nesta sexta

Porto Alegre

31ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

  • 29/06/2017
  • 16:06
  • Atualização: 16:51

Chico Saratt e Mário Barbará lançam DVD "Desgarrados" com show nesta sexta

Apresentação da obra que resgata parceria da dupla ocorre no Teatro do CIEE, em Porto Alegre

Chico Saratt e Mário Barbará resgata parceria no DVD

Chico Saratt e Mário Barbará resgata parceria no DVD "Desgarrados" | Foto: Eduardo Rocha / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O show de lançamento do DVD “Desgarrados”, de Chico Saratt e Mário Barbará, ocorre nesta sexta-feira, às 21h, no Teatro do CIEE (Dom Pedro II, 681), em Porto Alegre. O DVD é composto por 14 músicas, entre elas “Rodas de Canto”, “Campesina”, “Colorada”, “Era Uma Vez”, “Xote da Amizade”, além de “Desgarrados”, que dá nome à obra. Este produto musical resgata a parceria da dupla que foi feita há 30 anos. Os ingressos para a apresentação custam entre R$ 40 e R$ 80.

O trabalho foi gravado no dia 17 de fevereiro no Gravador Pub, em Porto Alegre, e tem a direção de Rene Goya Filho. A direção artística do show é de Duca Duarte e a direção musical de Paulinho Goulart. Na formação da banda estão Paulinho Goulart (teclados); Miguel Tejera (contrabaixos acústico e elétrico); Matheus Alves (violão); Guilherme Goulart (acordeon); Rafael Schüller (guitarra); e Marco Michelon (bateria).

Chico Saratt começou a carreira em 1982, em São Borja, com participação em inúmeros festivais nativistas, tendo vencido alguns deles, com destaque para a Calhandra de Ouro na Califórnia da Canção, em Uruguaiana de 1998. Mario Barbará é um compositor que transformou a música regional da década de 80, com seu grande sucesso “Desgarrados”, em parceria com o poeta Sergio Napp. Essa música venceu a Califórnia da Canção em 1981.

No dia do show, haverá DVDs e CDs disponíveis para a venda. A partir das 19h30min, também poderá ser vista no espaço uma exposição de quadros e fotos do making off e da gravação do DVD, que poderão também ser adquiridos. A mostra é do fotografo Eduardo Rocha, que também é o curador.


TAGS » Música, Variedades, DVD