Correio do Povo | Notícias | Tom Morello faz show gratuito neste sábado em Porto Alegre

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 25 de Setembro de 2018

  • 14/09/2018
  • 15:18
  • Atualização: 16:06

Tom Morello faz show gratuito neste sábado em Porto Alegre

Apresentação faz parte do Samsung Best of Blues, que conta ainda com John5 entre as atrações

Guitarrista se apresenta no Anfiteatro Pôr do Sol, a partir das 18h | Foto: Ale Frata / Divulgação / CP

Guitarrista se apresenta no Anfiteatro Pôr do Sol, a partir das 18h | Foto: Ale Frata / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Tom Morello é a principal atração do Samsung Best of Blues, que ocorre neste sábado, a partir das 18h, no Anfiteatro Pôr do Sol (av. Edvaldo Pereira Paiva, s/nº), em Porto Alegre. Ao ar livre e gratuito, o festival irá trazer um espetáculo de guitarras, contando ainda com a presença dos músicos John 5, Isa Nielsen e Camarones Orquestra Guitarrística, além da apresentação de abertura com a banda gaúcha General BoniMores.

Conhecido mundialmente principalmente pelo trabalho nas bandas Rage Against the Machine e Audioslave, Tom Morello é o destaque do festival. Vencedor de inúmeros Grammys e com mais de 30 milhões de álbuns vendidos durante a carreira, o músico já conquistou o 26º lugar na lista dos "100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos", da revista Rolling Stone.

Há dois anos, Morello se uniu aos colegas do Rage Against The Machine, Tim Commerford e Brad Wilk, além de B-Real do Cypress Hill e os Public Enemy's Chuck D e DJ Lord, para formar a banda Prophets of Rage. Mais recentemente, o guitarrista anunciou um novo álbum solo, intitulado "The Atlas Underground", que será lançado em 12 de outubro e contará com diversas parcerias, entre elas Bassnectar, Big Boi e K.Flay.

A segunda atração internacional é o guitarrista estadunidense John 5, que ganhou mais notoriedade entre 1998 e 2004, com a banda Marilyn Manson, da qual fez parte entre 1998 e 2004. Após este período, o artista passou a se dedicar à carreira solo, tendo lançado três álbuns. O mais recente trabalho de estúdio de John 5, "The Devil Knows My Name", conta com participações especiais de Joe Satriani, o guitarrista da Slipknot James Root, Eric Johns, entre outros.

Já a Camarones Orquestra Guitarrística, formada pela baixista Ana Morena, o baterista Yves Fernandes e os guitarristas Anderson Foca e Alexandre Capitlé, traz um rock instrumental, unindo elementos de surf music, ritmos brasileiros e Ska. O grupo conta com seis álbuns lançados e uma extensa videografia.

Completando a lista de convidados está a guitarrista Isa Nielsen, que toca desde os 14 anos de idade. Com a banda Musas do Metal, a artista já participou de dois reality shows musicais da MTV e se apresentou na edição de 2012 do VMB. Em 2015, Isa gravou os solos para a banda Detonator, além de lançar sua primeira canção autoral, "Sythetic Inoxia". Atualmente, a guitarrista se dedica a trabalhar com a Metalmania, de Robertinho do Recife.

O projeto Samsung Best of Blues foi lançado em 2013 e busca reforçar o apoio à música trazendo ao Brasil dois astros internacionais e dois nacionais. Nomes como Joe Satriani, Richie Sambora e Orianthi, Joss Stone, Jeff Beck, Aloe Black, Taj Mahal, Jamie Cullum, Bem Harper, Nuno Mindelis e Igor Prado, entre outros, fizeram parte das edições anteriores.


TAGS » Música, Show, Variedades