Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 24 de Setembro de 2017

  • 12/07/2017
  • 17:41
  • Atualização: 18:18

Elenco de "Game Of Thrones" revela suas expectativas para o sétimo ano da série

Em entrevista, artistas destacaram ritmo acelerado e encontro de personagens nos novos episódios

Para Kit Harington, fãs serão recompensados na nova temporada | Foto: Helen Sloan / HBO / Divulgação / CP

Para Kit Harington, fãs serão recompensados na nova temporada | Foto: Helen Sloan / HBO / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Maior ganhador de prêmios Emmy da história, "Game Of Thrones" promete não decepcionar os fãs com sua sétima temporada, que estreia neste domingo. Pelo menos é o que garantiu parte do elenco em entrevista ao site The Hollywood Reporter. Eles comentaram suas expectativas para os episódios ques estão por vir, seus momentos preferidos e as dificuldades em manter o nível de excelência que o programa tem entregue a seus telespectadores. Atenção, se você não quer receber spoilers, pare por aqui.

Para Kit Harington, o número resumido de episódios acarretou num ritmo mais intenso, o que ele garante que deu "cara nova" ao seriado da HBO. "É um programa de TV realmente diferente. Quando eu vi o roteiro, não podia acreditar no que estava lendo, porque estabelecemos um ritmo lento ao longo dos anos, com personagens que não se encontram quando pensa que vão se encontrar. Era quase frustrante . Agora, tudo mudou", disse o intérprete de Jon Snow.

Entretanto, o britânico de 30 anos garante que a nova leva de capítulos vai compensar essa espera. "Muitas pessoas encontram neste ano o que estavam esperando encontrar. Será uma grande recompensa para os fãs que nos assistiram por tantas temporadas. Eles receberão sua recompensa", completou. Já Isaac Hempstead Wright, o Bran Stark , classificou o que está por vir como "louco". "As sequências nas gravações foram maciças. Muitas vezes gravávamos duas vezes no mesmo lugar sem mesmo entender o uqe estava acontecendo. Nos olhávamos e pensávamos: 'Oh, meu Deus, para onde isto está indo?", comentou.

• Leia mais sobre "Game Of Thrones"

Para Liam Cunningham, que vive Davos Seaworth, um dos momentos mais emocionantes é o "encontro entro o gelo e o fogo". "Jon e Dany, definitavemente", respondeu o artista ao ser questionado sobre sua cena favorita. "As pessoas viram ela crescer e chegar, com toda a sua comitiva. Ela está batendo em Westeros. Jon está em Westeros, e eles acabam se juntando. O ator disse que as gravações foram "um pouco estranhas", porque anteriormente as personagens estavam en localidades distintas e também antecipou uma reunião para além do Rei do Norte e da Mãe dos Dragões. "Quem está se juntando? Eu não vou dizer!".

Aidan Gillen, o intérprete de Petyr Baelish disse que "em termos de narração, todos sabem que há ainda duas temporadas". "Essas histórias e narrativas que ocorreram em locais diferentes se cruzarão. É bastante emocionante para todos", revelou. Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister em "GoT" reenforçou o argumento: "estamos tão acostumados a ter personagens em diferentes partes deste mundo. Agora, eles estão todos muito próximos", contou.

A atriz Gwendoline Christie, que vive Brienne de Tarth destacou que finalmente o enredo começa a se encaminhar para um final. "Há muitos argumentos complexos que precisam ser resolvidos. Nós atores também estamos investidos na história. Queremos algum tipo de resolução, mesmo que seja insatisfatória", opinou. Iain Glen (Jorah Mormont) disse que por conta do sucesso da série, houve muita pressão. "Eu acho que os showrunners foram muito fortes e claros que tinham um tempo restrito para contar histórias. Certamente, a temporada que está prestes a começar passa essa sensação de que estamos crescendo e avançando para o final do jogo". Ele também comentou que os novos episódios têm os melhores scripts que ele já lem em "Game Of Thrones".