Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

  • 13/11/2017
  • 16:58
  • Atualização: 17:37

Amazon vai produzir série de "O Senhor dos Anéis"

Acordo com os herdeiros de J.R.R. Tolkien e Warner Bros. garante ainda a produção de spin-offs

Elijah Wood viveu Frodo Baggins na adaptação para os cinemas | Foto: New Line Cinema / Divulgação / CP

Elijah Wood viveu Frodo Baggins na adaptação para os cinemas | Foto: New Line Cinema / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O universo de "IO Senhor dos Anéis", baseado nas obras de J.R.R. Tolkien, vai ganhar uma série da Amazon, que ainda não tem data de estreia prevista. A empresa anunciou nesta segunda-feira um acordo com os herdeiros do escritor inglês e Warner Bros. que lhe garante os direitos televisivos globais para a cultuada franquia. Conforme o Hollywood Reporter, a gigante do comércio eletrônico está “comprometida a desenvolver várias temporadas” e a parceria garante a produção de seriados derivados.

A adaptação para o serviço de streaming Amazon Prime vai explorar histórias anteriores à trama de "Sociedade do Anel". "O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e da tela grande", disse Sharon Tal Yguado, o novo chefe de script da empresa. "Estamos honrados em trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line nesta colaboração emocionante para a televisão e estamos entusiasmados em levar os fãs em uma nova jornada épica na Terra Média".

A notícia chega quatro meses depois que a Warner e os detentores da propriedade Tolkien liquidaram uma ação judicial de 80 milhões de dólares após uma batalha de cinco anos. Isso aconteceu depois que a Warner abandonou o New Line Cinema e a propriedade de Tolkien travaram uma batalha judicial sobre a participação nos lucros nos filmes "A Sociedade do Anel" (2001), "As Duas Torres" (2002) e "O Retorno do Rei" (2003), a trilogia de "O Senhor dos Anéis", dirigida por Peter Jackson que foi sucesso de crítica e público.

"Estamos muito satisfeitos que a Amazon, com seu compromisso de longa data com a literatura, ser a casa da primeira série de televisão com várias temporadas de ‘O Senhor dos Anéis’", disse Matt Galsor, representante da Tolkien Estate and Trust e HarperCollins, em um comunicado. "Sharon e a equipe da Amazon Studios têm ideias excepcionais para trazer para a tela histórias previamente inexploradas com base nos escritos originais de JRR Tolkien", completou,.