Correio do Povo | Notícias | "The Looming Tower", série que reconstrói ataques do 11 de setembro, ganha trailer

Porto Alegre

14ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 22 de Junho de 2018

  • 12/01/2018
  • 15:19
  • Atualização: 15:50

"The Looming Tower", série que reconstrói ataques do 11 de setembro, ganha trailer

Título é produzido pela plataforma Hulu e estreia no dia 28 de fevereiro

Série é inspirada no livro homônimo vencedor do Prêmio Pulitzer | Foto: YouTube / Reprodução / CP

Série é inspirada no livro homônimo vencedor do Prêmio Pulitzer | Foto: YouTube / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Depois de varrer as premiações televisivas da temporada com "The Handmaid's Tale", o serviço de straming Hulu quer fazer o mesmo no próximo ano. A plataforma de conteúdo on-demand divulgou o trailer de seu principal lançamento de 2018, "The Looming Tower", série que acompanha a ascensão de Osama bin Laden no Afeganistão e a dissidência de agentes da CIA e do FBI, numa sucessão de eventos que resultaram nos ataques terroristas do 11 de setembro de 2001. Com 10 episódios, o programa estreia no dia 28 de fevereiro e é baseado no livro homônimo vencedor do Prêmio Pulitzer de não-ficção, escrito por Lawrence Wright.

A produção tem roteiro de Dan Futterman e é protagonizada por Jeff Daniels, que interpreta John O'Neill, o chefe da unidade de contraterrorismo do FBI de Nova Iorque (o I-49 Squad). A série também será estrelada por Michael Stuhlbarg, Tahar Rahim, Peter Sarsgaard, Wrenn Schmidt e Bill Camp, além de Alec Baldwin, que terá um papel recorrente como o ex-diretor da CIA George Tenet.

"The Looming Tower" traça a crescente ameaça de Osama Bin Laden e Al-Qaeda no final da década de 1990, explorando como a rivalidade entre o FBI e a CIA pode inadvertidamente ter marcado o caminho para a tragédia internacionalmente conhecida. A trama segue os membros desses dois órgãos governamentais, enquanto os agentes viajam pelo mundo lutando pela propriedade da informação e aparentemente trabalham pelo mesmo objetivo de tentar evitar um ataque iminente contra o solo americano.

O trailer abre com uma imagem das Torres Gêmeas, seguido por O'Neill que olha para uma imagem do homem mais procurado do mundo, Osama Bin Laden. "O que eu preciso de você é descobrir o que acontece a seguir, para que possamos pará-lo", diz John ao um jovem agente Ali Soufan (Tahar Rahim), um dos poucos que falavam árabe na agência, na época. O'Neill morreu na explosão das Torres, pois trabalhava como chefe de segurança do World Trade Center quando os prédios foram atacados. Como resultado dos atentados, um total de quase três mil pessoas foram mortas em Nova Iorque, Washington, DC e em Shanksville.

Assista ao trailer: