Correio do Povo | Notícias | Amazon negocia com Peter Jackson e agenda série de "O Senhor dos Anéis" para 2021

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

  • 13/06/2018
  • 14:59
  • Atualização: 16:01

Amazon negocia com Peter Jackson e agenda série de "O Senhor dos Anéis" para 2021

Presidente do estúdio revelou novos detalhes do seriado nesta semana

Série ainda busca seus escritores | Foto: Disney / Divulgação / CP

Série ainda busca seus escritores | Foto: Disney / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A presidente da Amazon Studios, Jennifer Salke, relevou nesta semana que a série de TV de "O Senhor dos Anéis" deve ser lançada em 2021. "Estará em produção em dois anos; esperamos colocar no ar em 2021. Algumas pessoas esperam que seja em 2020", disse ela em entrevista ao Hollywood Reporter.

Salke comentou que o estúdio ainda conversa com Peter Jackson, diretor dos longas inspirados na obra de J. R. R. Tolkien, para participação no projeto. "As conversas com Peter Jackson estão acontecendo agora. Em termos de quanto ele quer estar envolvido, quão pouco? Eu sei que há discussão e que ele chegou a dizer algumas coisas, mas até onde eu sei, a última novidade é que estamos em discussão sobre quanto ele gostaria de se envolver", falou.

Recentemente, Jackson havia dito que não participaria do projeto. "Eu não estou nem um pouco envolvido com a série de 'O Senhor dos Anéis', apesar de fazer sentido meu nome estar sendo citado, mas não estou nesse projeto", afirmou ao site francês Allocine.

Conforme Salke, o acordo formal para a série foi fechado somente há um mês e o estúdio ainda está procurando escritores para o novo programa. "Minha esperança seria reunir um grupo de pessoas talentosas, que obviamente terão um líder que possa embarcar nesse grande e ambicioso empreendimento", resumiu os próximos passos.

Ao Deadline, Salke acrescentou que o seriado não será como um remake do filme. "Mas também não estamos começando do zero. Então serão os personagens que você ama", destacou sobre as possibilidades da trama. No comunicado emitido quando o programa foi anunciado, a Amazon falou apenas que a nova produção vai explorar histórias anteriores a "Sociedade do Anel".

Além disso, a presidente do estúdio sinalizou que a série pode ser filmada na Nova Zelândia, assim como a trilogia de Jackson. "Eu não sei, mas vamos ter que ir a algum lugar interessante que possa fornecer esses locais de uma maneira realmente autêntica porque queremos que pareça incrível. Não há escassez de ambição para o projeto. Nós vamos aonde precisarmos ir para que isso aconteça", destacou.