Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

  • 18/04/2016
  • 18:21
  • Atualização: 19:11

George R. R. Martin projeta séries derivadas de "Game of Thrones"

Escritor acredita que há muitas oportunidades no enredo que criou

Autor das

Autor das "Crônicas de Gelo e Fogo" já fez até sugestões de spin-offs | Foto: Steve Jennings / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Na semana que antecede a estreia da sexta temporada de "Game of Thrones", que volta ao ar no próximo domingo, George R. R. Martin concedeu uma entrevista à Entertainment Weekly e disse estar aberto a produção de séries derivadas do título de sucesso. O autor das "Crônicas de Gelo e Fogo", livros nos quais o seriado é baseado, acredita que há muitas oportunidades no enredo que ainda podem ser exploradas.

Conforme o escritor, há "um mundo cheio de histórias, esperando para serem contadas, se, de fato, a HBO estiver interessada". Apesar da carta branca, os produtores de GoT ainda não mostraram interesse efetivo em dar continuidade ao projeto. David Benioff e D. B. Weiss revelaram, inclusive, que as últimas duas temporadas da série devem somar apenas 13 episódios.

Enquanto o futuro de "Game of Thrones" segue incerto, Martin segue projetando outras possibilidades. Para ele, o caminho mais fácil para um spin-off seria uma adaptação de "As Aventuras de Dunk & Egg", que segue a história de um "cavaleiro andante" que viria a se tornar membro da Guarda Real, e seu ovo escudeiro - e que mais tarde se torna Rei Aegon Targaryen de Westeros.

A trama citada pelo autor se passa muitos anos antes da que é visto nas "Crônicas de Gelo e Fogo" e, consequentemente, em GoT. No entanto, ele faz uma ressalva sobre as produções derivadas: "Cada uma das histórias poderia facilmente ser feita como um filme autônomo de duas horas para a televisão; que, provavelmente, seria a forma ideal de fazê-las, e não como uma série semanal em curso", considera.