Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

  • 26/07/2017
  • 16:00
  • Atualização: 17:22

Leonardo DiCaprio vai coproduzir série sobre programa espacial dos EUA

Seriado da National Geographic terá como ponto de partida o livro "The Right Stuff"

Jennifer Davisson e Will Staples trabalharão ao lado do ator como produtores | Foto: Ben Stansall / AFP / CP

Jennifer Davisson e Will Staples trabalharão ao lado do ator como produtores | Foto: Ben Stansall / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O ator Leonardo DiCaprio está coproduzindo para a National Geographic uma série baseada no livro "The Right Stuff", do escritor norte-americano Tom Wolfe. Trabalhando no projeto ao lado do artista estão Jennifer Davisson e Will Staples, que também escreverá o roteiro. Vencedora do National Book Award de não-ficção, a obra conta a história dos pilotos de combate dos EUA que testaram os primeiros aviões e foguetes que se tornaram a base do programa espacial americano durante a Guerra Fria.

A série usará o livro como ponto de partida, com uma missão para cada temporada, com a primeira abordando o auge da Guerra Fria, em 1958. Neste período, alguns pilotos estavam morando no deserto de Mojave, arriscando suas vidas diariamente para se tornarem os pilotos mais rápidos da Terra. Enquanto isso, os soviéticos dominavam a corrida espacial: eles não somente colocaram um satélite em órbita, mas havia um medo de que estavam produzindo armas nucleares.

Com o público se perguntando se os EUA seriam uma nação em declínio, o governo concebeu o Programa Mercury, a tentativa da América de vencer os soviéticos e colocar a primeira pessoa no espaço. A NASA precisaria entrão encontrar a equipe perfeita, que viria a ser compostas por sete homens dispostos a arriscar suas vidas para aumentar o prestígio do país internacionalmente. 

"Já tivemos um ótimo relacionamento com Leonardo, Jennifer e sua produtora, Appian Way, em 'Before the Flood' e estou ansiosa para trabalhar com eles em um novo script", disse Courteney Monroe, CEO da National Geographic Global Networks à revista Variety. "Com 'The Right Stuff', estamos olhando para o momento em que a vida cotidiana, as provações e tribulações desses homens foram examinadas pelo público. A história dá uma olhada nas mentes e objetivos desses astronautas que procuraram exploração e aventura durante a corrida espacial dos anos 50, tornando a história perfeita para nós", avaliou.

Em 1983, o livro de Wolfe foi transformado em um filme, estrelado por Sam Shepard, Scott Glenn, Ed Harris, Dennis Quaid, Fred Ward, Barbara Hershey, Kim Stanley, Levon Helm, Veronica Cartwright, Pamela Reed e Lance Henriksen. "Nós não poderíamos pensar em um parceiro melhor que a National Geographic para trazer 'The Right Stuff' para o mundo. O heroísmo desses astronautas foi rivalizado apenas pelo fascínio do país com sua história, esta série descobre a aventura da exploração espacial e a aventura de ser involuntariamente empurrados para o público", disse a coprodutora Jennifer Davisson.


TAGS » Série, Variedades, TV