Correio do Povo | Notícias | Segunda temporada de "Westworld" terá episódio em japonês

Porto Alegre

8ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Maio de 2018

  • 09/04/2018
  • 17:54
  • Atualização: 18:15

Segunda temporada de "Westworld" terá episódio em japonês

Novo ano da série mostrará novo parque, o Shogun World

"Westworld" retorna à programação da HBO em 22 de abril | Foto: HBO / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A segunda temporada de "Westworld" estreia no dia 22 e terá um episódio em japonês, conforme revelou Jonathan Nolan, um dos criadores da série, em entrevista à revista Entertainment Weekly. A utilização do idioma se deve ao novo parque temático que será explorado no seriado, o Shogun World, baseado no Japão imperial e que promete ser bem mais violento do que o local dos primeiros episódios.

"Basicamente, temos um episódio inteiro em japonês", declarou Nolan, explicando que isso faz parte de uma maior imersão na história e no novo mundo que será apresentado. Ele e Lisa Joy, também criadora de "Westworld", revelaram forte ligação com o cinema japonês desde que eram crianças e que isso pesou na decisão de explorar o Shogun World e não outros parques que apareceram no filme de 1973.

"Meu irmão mais velho e eu assistíamos aos faroestes de Sergio Leone e aos clássicos de samurai de Kurosawa e ficávamos fascinados ao descobrir que eles tinham o mesmo argumento", contou Nolan. Joy comentou que cresceu na Ásia e que isso faz com que boa parte das memórias de sua infância tenham relação com o cinema oriental: "Eu me lembro de ser uma criança que está em Taiwan assistindo a filmes lá e ficando tão impressionada com esses novos mundos do entretenimento".

A dupla ainda revelou que entre suas influências estão trabalhos de Akira Kurosawa e Sonny Chiba e que todas essas referências que possuem desde a infância ajudaram na hora de elaborar o cenário e as caracterizações dos personagens do Shogun World. Eles também destacaram o parque japonês como uma forma de não limitar a história a visões norte-americanas e europeias. "Queremos alcançar a audiência global. A ideia é ter aqui uma textura completamente diferente", afirmou Nolan.

Apesar disso, ele disse que a maior parte da temporada se passará no próprio Westworld, o parque temático apresentado no primeiro ano. "Mas temos chance de vislumbrar alguns dos outros mundos. E temos alguns episódios que são gastos no Shogun World com uma de nossas histórias, enquanto nossas outras histórias continuam em outro lugar. Então, digo que estamos tentando moderar as expectativas, exceto para dizer que acho que as coisas que fizemos para o Shogun World são espetaculares", finalizou