Correio do Povo | Notícias | Segunda temporada de "Westworld" terá episódios com mais de 70 minutos

Porto Alegre

9ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Maio de 2018

  • 18/04/2018
  • 17:19
  • Atualização: 18:03

Segunda temporada de "Westworld" terá episódios com mais de 70 minutos

Apesar de densa e com mais tempo no ar, história será acelerada

Série retorna à HBO no domingo | Foto: HBO / Divulgação / CP

Série retorna à HBO no domingo | Foto: HBO / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e AE

"Westworld" retorna para sua segunda temporada neste domingo com uma história mais densa e episódios maiores. Os showrunners Jonathan Nolan e Lisa Joy revelaram à Entertainment Weekly que vários capítulos terão mais do que os 60 minutos habituais. "A estreia tem um pouco mais de 70 minutos", diz Nolan. “O quarto episódio - que é um dos meus favoritos - dura um pouco mais de uma hora. E o final só vai continuar e continuar - é um pouco épico", complementa.

Os detalhes sobre a temporada obviamente não foram divulgados, mas os episódios devem mostrar as destemidas robôs Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood) e Maeve Millay (Thandie Newton) - com a ajuda do fora da lei Hector Escaton (Rodrigo Santoro) -, desestabilizando a hermética estrutura da administração do parque, causando distúrbios inimagináveis para seus executivos. Na primeira leva de episódios, os robôs que compõem o elenco inanimado do parque de diversões chamado Westworld, no qual abastados pagam fortunas para viverem como no Velho Oeste americano, começam a apresentar estranhas anomalias. Essas disfunções criam, nos androides, uma certa consciência, algo que parece impossível para representantes da indústria da inteligência artificial, intrigando o criador do projeto, o excêntrico Robert Ford (Anthony Hopkins) e seu fiel assistente, Bernard Lowe (Jeffrey Wright).

"A maior parte da ação nesta segunda temporada ainda se passa no parque, em Westworld, mas os robôs começam a interagir também no mundo real. E a interrogação que fica no ar é o que eles irão fazer com os humanos que são seus, digamos, captores?", diz Jonathan Nolan em vídeo divulgado pelo canal. "Agora, os desejos e medos dos robôs serão revelados", completa Lisa Joy. Vale notar que o novo ano da série também terá um episódio em japonês, na qual será apresentado um novo parque, o Shogun World.

Crise existencial

"Quando entrei no projeto, eu sabia mais sobre o que ia acontecer com meu personagem, mas, nesta segunda temporada, estou no escuro em relação a Bernard", despistou recentemente Jeffrey Wright em entrevista ao site americano especializado em entretenimento "Deadline Hollywood". "Só sei que, no início desta nova fase, Bernard lidará com algumas questões cognitivas e terá, digamos, alguns 'problemas de saúde' para resolver", brinca o ator em referência aos acontecimentos finais da primeira temporada.

Mas a pergunta que fica é: "Bernard irá se juntar a seu irmãos androides na revolta que se avizinha?". Em vídeo divulgado pela HBO, o ator diz que o personagem vai aparecer em plena crise existencial e que os robôs entrarão em rebelião. Agora, resta esperar para ver o resultado disso.

Infográfico

Para ajudar os fãs a recorderam os pontos principais da primeira temporada, a HBO divulgou, no fim de março, um infográfico. A emissora apresenta um resumo da trama e dos personagens, destacando ainda os orêmios conquistados por "Westworld".


TAGS » Variedades, TV, Westworld