Correio do Povo | Notícias | Antonio Banderas vive Pablo Picasso na nova temporada de "Genius"

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 21 de Outubro de 2018

  • 20/04/2018
  • 16:43
  • Atualização: 17:31

Antonio Banderas vive Pablo Picasso na nova temporada de "Genius"

Série do National Geographic retorna neste domingo com a história do pintor

Banderas passava por um período de cinco horas de maquiagem para apresentar sua versão de Picasso | Foto: National Geographic / Divulgação / CP

Banderas passava por um período de cinco horas de maquiagem para apresentar sua versão de Picasso | Foto: National Geographic / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Uma visão mais ampla do homem e do artista é o que promete a segunda temporada da série “Genius”, realização do canal National Geographic com o ator espanhol Antonio Banderas interpretando o mestre da pintura Pablo Picasso. O primeiro episódio vai ao ar neste domingo, a partir das 21h45min.

Durante as gravações, Banderas passava por um longo período de cinco horas de maquiagem para apresentar sua versão madura do novo gênio que inclui cabelos grisalhos e alisados. Por coincidência, ele é natural de Málaga como o artista que interpreta. A semelhança entre Banderas e Picasso é impressionante segundo comentam muitos dos que participaram da produção, entre outros que já assistiram ao trabalho do ator.

A partir de uma pesquisa exaustiva para o roteiro, as filmagens de “Genius Picasso”, começaram em outubro do ano passado, incluindo cenas gravadas em Paris, Barcelona, Málaga, Budapeste e finalmente, em Malta. A série começa a ser exibida na segunda na França e na terça nos Estados Unidos. Banderas explica a ideia da produção: “Nosso trabalho é divertir e contar uma boa história. A dificuldade era não trair a 'verdade histórica'. Pegamos a história verdadeira de Pablo Picasso, falecido aos 92 anos de idade, e puxamos o drama, a tensão, a emoção e criamos também suspense. Nossos diálogos são alimentados com declarações que sabemos que os diferentes protagonistas fizeram”.

"Toda a série se baseia em acontecimentos reais", afirma o ator, que também admite “algumas infrações”: “Por exemplo, tomamos liberdade de comprimir alguns acontecimentos”. Entre os destaques do elenco, o jovem Pablo Picasso é interpretado pelo ator Alex Rich. A francesa Clémence Poésy interpreta François Gilot, a jovem companheira do pintor, que também pintava. Tracee Chimo faz o papel da autora norte-americana Gertrude Stein. Sua amante na época, Fernande Olivier é interpretada por Aisling Franciosi.

Veja o trailer: