Correio do Povo | Notícias | George R. R. Martin fala sobre spin-off de "Game of Thrones" e sugere título

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

  • 11/06/2018
  • 16:50
  • Atualização: 18:05

George R. R. Martin fala sobre spin-off de "Game of Thrones" e sugere título

Episódio piloto da nova série, um prequel, ganhou sinal verde da HBO

Escritor garante que sexto livro das

Escritor garante que sexto livro das "Crônicas de Gelo e Fogo" segue sendo sua prioridade | Foto: Kevin Winter / Getty Images North America / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

George R. R. Martin usou seu blog nesta segunda-feira para falar sobre o spin-off de "Game of Thrones" que ganhou sinal verde da HBO para um episódio piloto. O escritor ressaltou que a história se passará 10.000 anos antes dos acontecimentos que vemos em GoT e não contará com nenhum personagem conhecido pelo público. "Estamos em estágios iniciais, claro, já que o piloto acabou de ser oficializado, então ainda não temos diretor, elenco, locação ou até mesmo um título (meu voto seria para 'A Longa Noite', que já explica tudo, mas eu ficaria surpreso se fosse esse mesmo. É mais provável que a HBO queira colocar 'Game of Thrones' em algum lugar. Saberemos cedo ou tarde)", escreveu.

Conforme os livros, "A Longa Noite" é o período no qual uma terrível escuridão atingiu Westeros e que boa parte do mundo foi devastado pela fome e pelo terror. Além disso, dois importantes personagens surgiram nesta época: Azor Ahai com sua espada de fogo, a Luminífera, e Brandon Stark (ou Bran, o Construtor), responsável pela Muralha de Gelo. A Patrulha da Noite também foi fundada nesse intervalo da história e outra importante construção foi a da fortaleza de Winterfell.

Martin, no entanto, ressaltou que Jane Goldman escreveu o roteiro deste episódio piloto e não ele. "Tem sido uma emoção trabalhar com ela... E, meu Deus, que talento". Além disso, revelou que um dos projetos derivados previstos foi cortado. "Mas isso não significa que os outros estejam mortos. Mais três prequels de 'Game of Thrones', definidos em diferentes períodos e apresentando diferentes personagens e enredos permanecem em desenvolvimento. Tudo o que me disseram indica que podemos gravar pelo menos mais um piloto, talvez mais de um, nos próximos anos. Nós temos um mundo inteiro e dezenas de milhares de anos de história para contar, afinal de contas. Mas isso é televisão, então nada é certo", comentou.

Depois de dizer que tentará manter os fãs informados sobre o novo programa, de acordo com a agenda de seus projetos, Martin fez questão de frisar que continua focado no sexto livro das "Crônicas de Gelo e Fogo". "Sim, antes que você pergunte, o trabalho em 'Winds of Winter' continua, e continua sendo minha principal prioridade. É ridículo pensar de outra forma. Se eu não estivesse ocupado com 'Winds', vocês não acham que eu mesmo estaria escrevendo um ou mais pilotos desses? Não é como se eu nunca tivesse escrito para a TV", finalizou.