Correio do Povo | Notícias | Espetáculo infantil, comédias e dramas são atrações no Porto Verão Alegre

Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 16 de Outubro de 2018

  • 05/01/2018
  • 15:59
  • Atualização: 16:09

Espetáculo infantil, comédias e dramas são atrações no Porto Verão Alegre

Agenda do final de semana conta com peças em cinco espaços da Capital

"Alice Além da Toca", destinado ao público infantil, será encenado no domingo | Foto: Adriana Marchiori / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O primeiro final de semana de Porto Verão Alegre chega com comédias, dramas, ilusionismo e um espetáculo infantil. As apresentações ocorrem em cinco diferentes espaços da Capital e têm ingressos antecipados a R$ 30 - na hora, o valor é R$ 40.

Misturando ilusionismo e teatro, "Imaginação" abre a programação deste sábado com uma sessão às 20h, no Teatro do SESC (Av. Alberto Bins, 665). Em cena, Lucio Alves retrata lembranças de sua infância e adolescência ilustradas com momentos de mistério e humor.

Um dos grandes destaques da programação do festival em 2017, "Pequeno Trabalho Para Velhos Palhaços" será encenado no sábado, às 21h, e no domingo, às 18h, no Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº). Com texto de Matei Visnièc e direção de Adriane Mottola, o espetáculo conta a história de três palhaços desempregados que se reencontram quando se candidatam para a mesma vaga de emprego e, assim, o clima amistoso dá lugar a uma acirrada disputa. Arlete Cunha, Sandra Dani e Zé Adão Barbosa formam o elenco.

Baseado em "O Diário de Anne Frank", "O Anexo Secreto" trabalha com a dualidade entre o real e o alegórico e ganha a Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307) no sábado e domingo, às 21h. Conforme a sinopse, o mundo acorda em guerra e Anne desperta ânsias adolescentes; em meio ao pesadelo surge o amor, a sexualidade e a incompreensão de um universo em que a liberdade se torna o sonho mais precioso. A direção é de Fernanda Moreno e Juliano Rabello e o elenco é composto por Gabriel Fontoura, Leo Bello, Madalenna Leandra e Natália Vargas Xis.

A comédia "O que os homens pensam que as mulheres pensam" será encenada no sábado e no domingo, às 21h, no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307). A peça se passa dentro de um banheiro público e discute o gosto, os conflitos, a sexualidade e os mistérios femininos a partir da visão de uma travesti e três homens heterossexuais. Os atores Douglas Carvalho, Henri Iunes, Luis Carlos Pretto e Pedro Delgado vivem os quatro personagens. O espetáculo também será encenado na segunda e na terça-feira, no mesmo horário e local.

"Dez (Quase) Amores", comédia baseada no livro de Claudia Tajes e dirigida por Bob Bahlis, é atração no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75) neste sábado e domingo, às 21h. Com Carla Gasperin, Fábio Monteiro, Marcelo Naz, Paula Taitelbaum e Daniel Topanotti, a montagem mostra encontros e desencontros amorosos da vida da personagem Ana Maria. Um outra sessão de "Dez (Quase) Amores" será realizada na segunda, no mesmo horário e local.

O espetáculo infantil "Alice Além da Toca" será apresentado no domingo, às 16h, no Teatro Renascença. A peça conta a história da menina Alice, que descobre um novo mundo após cair em um buraco. O elenco é formado por Danuta Zaghetto, Fabiana Santos, Luiz Manoel e Thiago Silva e a direção é de Sue Gotardo.

O domingo também será marcado pela estreia de Jair Kobe neste 19º Porto Verão Alegre. Em "Causos do Guri", o artista apresenta um show com diversas novidades, clipes ao vivo e as paródias de Guri Marley, Gurillage People e The Guritles, além da participação especial do gaúcho emo Licurgo, que agora toca bateria, anda de skate e dança chula. Sessões neste domingo e na segunda, às 21h, no Teatro da Amrigs (Av. Ipiranga, 5311).