Correio do Povo | Notícias | Fernandão ganhará peça teatral baseada em sua vida

Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Julho de 2018

  • 14/03/2018
  • 14:01
  • Atualização: 16:42

Fernandão ganhará peça teatral baseada em sua vida

Diretor e dramaturgo Bob Bahlis assina espetáculo sobre trajetória do "Eterno Capitão Colorado"

Jogador morreu em 7 de junho de 2014 | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Jogador morreu em 7 de junho de 2014 | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

No ano em que completaria quatro décadas de vida, o jogador Fernadão receberá uma homenagem teatral. A trajetória profissional do ídolo do Internacional é o centro de uma nova montagem, ainda sem nome, do diretor e dramaturgo Bob Bahlis. "Estou trabalhando num espetáculo sobre uma pessoa que amava a vida como ninguém! Um dos projetos mais envolventes dos meus 30 anos em teatro", explica ele, que também afirma que nos primeiros contatos com Fernanda Bizzotto Costa, viúva do atacante colorado, ficou emocionado com a força dela. "É um grande exemplo de força e fé. Escolheu Porto Alegre para criar os filhos do casal", analisa.

Com estreia prevista para o meio do ano, a peça recebeu autorização e apoio da ex-esposa do atleta. "Uma vez estive com ele. Foi no verão de 2007, em Santa Catarina. Ficamos conversando basicamente sobre filhos. E foi justamente o olhar curioso, alegria, uma potência de vida incrível, que mais chamou a minha atenção. Hoje, 11 anos depois deste encontro, me sinto honrado pela oportunidade de estar conhecendo o Fernando através das pessoas que ele amava", comenta. Depois, o diretor procurou ex-companheiros de clube, dirigentes e amigos para reunir depoimentos sobre o camisa 9.

O ator Rafael Albuquerque será o responsável por interpretar o futebolista nos palcos, num texto que mostrará a relação do ídolo com a torcida colorada, seu papel decisivo nas conquistas da Libertadores e Mundial e relembrará sua estreia do craque no time gaúcho, que ocorreu em 10 de julho de 2004, em um Gre-Nal. A peça deve mostrar o primeiro encontro entre o craque e Fernando Carvalho, presidente do clube na época, que fez grande esforço para contratá-lo. Bahlis conta que os ensaios do espetáculo iniciarão no dia 18 de março para marcar com alegria o aniversário do "Eterno Capitão Colorado".