Correio do Povo | Notícias | Intercena movimenta teatro em vários locais de Porto Alegre

Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

  • 25/04/2018
  • 08:50
  • Atualização: 08:59

Intercena movimenta teatro em vários locais de Porto Alegre

Iniciativa voltada às artes cênicas oferece espetáculos, rodadas de negócios e painéis até a próxima sexta

Espetáculo

Espetáculo "El Juego de Antonia" é uma das atrações do seminário sobre festivais de artes cênicas Intercena | Foto: Márcio Camboa / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Seminário Internacional sobre Festivais de Artes Cênicas, que busca a reinvenção de novos mercados para o teatro, tem uma agenda movimentada até a próxima sexta. A programação completa, com links para inscrições, está disponível no site.

As rodadas de negócios ocorrem nesta quarta-feira e na quinta-feira, das 10h às 12h, a Fundação Iberê Camargo (Padre Cacique, 2000), onde na quinta será discutida a “Distribuição Internacional das Artes Cênicas”, das 14h às 16h e das 16h às 17h30min terá vez a mesa de avaliação do Sistema de Indicadores dos Festivais de Teatro do Brasil e Pesquisas em Desenvolvimento.

Os festivais de teatro brasileiros serão tema desta sexta-feira, das 10h às 13h30min. Também hoje haverá palestras no Centro Histórico Santa Casa (Independência, 75): “Plano Estratégico de Internacionalização - Condições e Entraves da Internacionalização das Artes Cências” (14h às 15h30min) e “Investimento Social Privado na Formulação do Mercado das Artes e a Exportação (16h às 17h).

O espetáculo “Caliban”, do Ói Nóis Aqui Traveiz, estará nesta quarta-feira, 16h, no Largo Glênio Peres. A peça analisa criticamente a “Tempestade” conservadora que se abate sobre a América Latina. “El Juego de Antonia” traz um casal (Luciana Paz e Sérgio Lulkin) que vive junto e cria jogos para se liberar de seus medos, de quarta a sexta, 20h, na rua Lauro de Oliveira, 112 (agendamento: fone 99119-8472). Ambas são gratuitas.

Já “Medeia Vozes”, sexta, na Terreira da Tribo, às 19h, reinventa o mito grego, absolvendo-o dos crimes que é acusado. O gestual é o mote de “Imobilhados, do Máscara EnCena, neste dia e horário, na Sala Álvaro Moreyra, que fala de um condomínio.