Correio do Povo | Notícias | Thiago Ventura apresenta espetáculo "Só Agradece" em Porto Alegre

Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 18 de Novembro de 2018

  • 15/08/2018
  • 12:54
  • Atualização: 14:49

Thiago Ventura apresenta espetáculo "Só Agradece" em Porto Alegre

Show solo do comediante ocorre nesta quinta, no Teatro do Sesi

Thiago Ventura apresenta espetáculo

Thiago Ventura apresenta espetáculo "Só Agradece" em Porto Alegre | Foto: Juliana Nunes / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Luiz Gonzaga Lopes

Numa iniciativa da Artistaria Produtora de Humor, o comediante Thiago Ventura volta ao Rio Grande do Sul e chega a Porto Alegre com seu novo show solo, “Só Agradece”, nesta quinta-feira, às 21h, no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787). No palco, o artista faz piadas e conta histórias engraçadas sobre os seus últimos anos como comediante de stand up, partindo do início da carreira até a recente turnê, ele brinca com momentos da vida pessoal e de viagens internacionais, sempre com seu inconfundível estilo da quebrada paulistana.

Sucesso na internet, seus vídeos geram mais de 20 mil compartilhamentos e mais de 2 milhões de views em pouco mais de três dias. Atualmente, conta com mais de três milhões de curtidas no Facebook, 1,5 milhões de seguidores no Instagram e quase 2 milhões de inscritos no YouTube. Os ingressos para a apresentação podem ser adquiridos na Loja Multisom (Rua dos Andradas, 1100) e pelo site

Sobre as constantes vindas ao RS (ele se apresentou semana passada no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, e em setembro estará na Univates, em Lajeado), Thiago diz gostar muito dos gaúchos pelo sotaque, pelo bom humor, pelo jeito de ser. “Já estou íntimo da galera do Rio Grande do Sul. Uma das coisas que mais eu gosto é o ‘bah!’. Lá em São Paulo a gente tem muita gíria, o ‘vixe’, por exemplo, mas é diferente. Se passa uma pessoa linda, bacana, você diz bah, é porque a pessoa impressionou, você sentiu aquilo. Se passa e você diz vixe, a pessoa se sente mal e vê que tem que tomar um banho”, brinca o humorista que é administrador formado e que participou dos maiores festivais de comédia do Brasil, se apresentou no Japão e Estados Unidos, e integra o elenco do programa “A Culpa é do Cabral”, do Comedy Central, junto com Fabiano Cambota, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e o gaúcho Nando Viana, que também não escapa da zoeira de Ventura.

“O Rio Grande do Sul tem vários lugares que eu gosto muito. Um deles é a cidade do Nando Viana, Esteio, que é maravilhosa. É igual ao lugar onde eu moro, que é pobre, perigoso, com a única diferença que as pessoas têm o ensino médio”, brinca, mandando um beijo para a família de Nando, que mora junto com ele e outro amigo em São Paulo.  Conhecido como torcedor do São Paulo e anticorinthiano, Thiago não deixa por menos e conta uma piada que aparece volta e meia nos seus shows, dando uma força para o Internacional de 2005, vice-campeão brasileiro, após a realização de novas partidas envolvendo o Corinthians e o tal pênalti não dado contra o Inter na partida entre os dois times em São Paulo e o Timão acabou sendo o campeão pelo escândalo do apito: “A piada que conto no show é que um cara morreu e foi para o céu, lá ele queria falar com Deus, que lhe deixou fazer apenas uma pergunta. Aí o cara pensou e perguntou: foi ou não foi pênalti no Tinga?”.

Para finalizar, Thiago explica o nome do show “Só Agradece”, que é uma forma de agradecer em vez do tradicional obrigado, à quebrada paulista que deu grande parte da matéria-prima de vida que ele inclui nos seus shows de humor.