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Copa do Mundo
  • 12/06/2018
  • 13:33
  • Atualização: 13:46

Bike Poa será gratuito nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa

Objetivo é facilitar a mobilidade das pessoas

Bike Poa será gratuito nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Bike Poa será gratuito nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

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Os torcedores da Seleção Brasileira têm um motivo extra para comemorar a Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira, na Rússia. Nos dias dos jogos do Brasil, o serviço Bike Poa será gratuito. A promoção irá valer até o final da competição, caso o grupo treinado pelo técnico Tite chegue à decisão. O objetivo facilitar a mobilidade das pessoas nos dias das partidas na cidade As estações mais utilizadas pelos usuários na Capital são: Iberê, Ufrgs Arquitetura e Praça Itália.

Os planos

R$ 8 Diário

R$ 15 para 3 dias

R$ 20 Mensal

R$ 160 Anual

Como utilizar

Utilizando seu cartão TRI ou seu cartão do usuário Bike Poa. Basta inserir o cartão na vaga da bicicleta escolhida. Ou utilizando o App Bike Itaú, digitando o código gerado pelo aplicativo, na vaga da bicicleta escolhida. Faça ilimitadas viagens de até 60 min durante o período do seu plano. Se quiser pedalar por mais tempo, será cobrado um valor adicional de R$ 5 por hora. Para não ser cobrado o valor adicional, faça um intervalo de 15 min a cada viagem de até 60 min. 

Devolva a bicicleta

Devolva a bike a encaixando em uma vaga disponível de qualquer estação Bike Poa. Ao devolver, confirme se a bicicleta está travada.

Recorde em maio

O mês de maio encerrou com a marca histórica de mais de 62 mil viagens. O aumento em maio foi de 55% (totalizando 62.165 viagens) com relação ao mês anterior, que já havia batido recorde de uso desde o início dos alugueis de bicicletas em 2013. Em média, cada bicicleta fez 4,8 viagens por dia. “O aumento nas viagens do BikePOA demonstra para a cidade o potencial da bicicleta como alternativa real de transporte. Não somente no momento de crise, mas como solução complementar na rotina urbana, especialmente em deslocamentos curtos”, destaca o coordenador de Projetos Cicloviários da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Antônio Vigna.