Correio do Povo | Notícias | Expectativa pelo início da Copa toma conta do mundo

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Copa do Mundo
  • 13/06/2018
  • 16:46
  • Atualização: 17:15

Expectativa pelo início da Copa toma conta do mundo

Abertura do Mundial ocorre nesta quinta com jogo entre Rússia e Arábia Saudita

  • Comentários
  • Correio do Povo

 A menos de 24 horas do início da Copa do Mundo, a expectativa cresce para o maior torneio de futebol do planeta. Mesmo em países que não disputarão o Mundial, como o Paquistão, o povo começa a se mobilizar para acompanhar os jogos.

A Rússia recebe cada vez mais torcedores. Nesta quarta-feira, as cidades que vão sediar os primeiros jogos do torneio contaram que milhares de fãs cantando músicas de apoio as suas seleções pelas ruas. 

                                                                                                          Foto: Vasily Maximov / AFP / CP                                   

O Brasil foi o terceiro país com maior número de compradores de ingressos para a Copa do Mundo, atrás apenas dos russos e dos norte-americanos. O top 10 conta com apenas um outro europeu além da Rússia, a Alemanha. Os sul-americanos Colômbia, Argentina e Peru estão entre os 10 países que mais compraram entradas para os jogos do Mundial. 

A abertura da Copa do Mundo de 2018 será nesta quinta-feira. A partir do meio-dia (horário de Brasília), a anfitriã Rússia vai enfrentar a Arábia Saudita em Moscou. O primeiro dia do Mundial terá apenas essa partida.

A Copa do Mundo terá seu primeiro dia cheio na terça-feira quando três jogos serão disputados, entre eles o esperado confronto entre Espanha x Portugal pelo Grupo A. Uruguai x Egito e Marrocos e Irão serão as outras partidas do dia.

O sábado será ainda mais intenso. Ao todo serão quatro jogos, incluindo a estreia da Argentina de Lionel Messi diante da Islândia. O Brasil estreia no domingo, às 15h, diante da Suíça.

                                                                                                         Foto: Vasily Maximov / AFP / CP