Correio do Povo | Notícias | Daniel Dias fatura tetra nos 50 metros livre da natação

Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

  • 06/12/2017
  • 07:53
  • Atualização: 07:58

Daniel Dias fatura tetra nos 50 metros livre da natação

Nadador paralímpico disparou na largada e abriu vantagem contra adversários

Daniel Dias fatura tetra nos 50 metros livre na natação | Foto: Divulgação / Facebook / CP

Daniel Dias fatura tetra nos 50 metros livre na natação | Foto: Divulgação / Facebook / CP

  • Comentários
  • Agência Brasil

Daniel Dias escreveu mais um capítulo do seu livro de glórias na noite desta terça-feira, na Piscina Olímpica Francisco Marquez, na Cidade do México, onde conquistou a sua quarta medalha de ouro no Mundial Paralímpico de Natação de 2017. O maior astro brasileiro dos esportes adaptados desta vez venceu a final dos 50 metros livre da categoria S5.

Ele se sagrou tetracampeão desta prova, que venceu nos três Mundiais anteriores que disputou em Eindhoven-2010, na Holanda, em Montreal-2013, no Canadá, e em Glasgow-2015, na Escócia. Assim, ele também passou a ostentar incríveis 28 ouros ao longo de cinco participações em Mundiais. Para coroar o seu domínio no México, Daniel Dias voltou a ser superior como já havia sido pela manhã, nas eliminatórias dos 50 metros livre. Mais uma vez, ele disparou na largada e depois começou a abrir vantagem até bater na borda em primeiro lugar com o tempo de 32s66.

O nadador que tem má formação congênita nos membros superiores e também da perna direita foi quase dois segundos mais rápido do que o segundo colocado, Tung Thanh, do Vietnã, que fechou a prova em 34s59 para assegurar a prata, enquanto que a medalha de bronze ficou com o espanhol Sebastian Rodriguez, com 34s66. Antes deste novo triunfo, o nadador brasileiro já havia faturado em solo mexicano as medalhas douradas dos 50 metros costas e dos 100 metros livre em sua categoria, assim como ajudado a equipe nacional do revezamento 4x100 metros livre a se garantir no topo no pódio.

Na última segunda-feira, por sua vez, Daniel Dias havia ampliado uma outra hegemonia em Mundiais Paralímpicos. Ele também conquistou o tetracampeonato dos 50 metros costas, na qual também foi ouro em Eindhoven, Montreal e Glasgow.