Correio do Povo | Notícias | Ramiro participa de homenagem e ação social na Serra gaúcha

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de Abril de 2018

  • 21/12/2017
  • 19:37
  • Atualização: 19:44

Ramiro participa de homenagem e ação social na Serra gaúcha

Atleta partiu em carreata onde desfilou com a taça do Tricampeonato da Libertadores

Ramiro desfilou com a taça conquistada na Copa Libertadores 2018 na Serra gaúcha | Foto: Cássio Brezolla / Especial / CP

Ramiro desfilou com a taça conquistada na Copa Libertadores 2018 na Serra gaúcha | Foto: Cássio Brezolla / Especial / CP

  • Comentários
  • Halder Ramos

O zagueiro Ramiro recebeu, na tarde desta quinta-feira, uma homenagem dos consulados do Grêmio de Canela e Gramado pela sua conquista do Tricampeonato da Copa Libertadores neste ano. Ele foi recebido no Parque do Sesi, em Canela, e depois partiu em carreata para Ginásio José Francisco Perine, em Gramado.

O atleta também participou de uma ação social de Natal para as crianças dos municípios. Nos dois locais, houve distribuição de presentes, lanches e refrigerantes para as crianças e os gremistas puderam conferir de perto a taça da Libertadores. Após a ação social dos consulados, Ramiro recebeu homenagem na Câmara de Vereadores de Gramado.

Ramiro agradeceu a homengaem e elogiou a ação social. “O contato com a criança é o que mais gosto na relação entre atleta e fã. É sincero, espontâneo. Gosto muito de estar com crianças torcedoras. É gratificante ouvir palavras de incentivo. O carinho de uma criança não tem preço. Me sinto realizado por poder retribuir de alguma maneira todo o carinho que elas têm por mim”, disse.

Foto: Cássio Brezolla / Especial / CP

O jogador destacou que pretende cumprir o contrato com o Grêmio até 2019 e buscar mais títulos. “Tenho uma identificação muito grande com o clube, com os funcionários e os atletas. Construímos uma unidade muito forte e pretendemos continuar escrevendo essa história bonita. A partir do momento que ganha o primeiro título, você quer ganhar outros. Todo o jogador do Grêmio tem o desejo de continuar vencendo”, garantiu.

Sobre a próxima temporada do Grêmio, em especial na Libertadores, Ramiro não considera que será uma missão simples. “Libertadores não tem colher de chá. A cada ano a Libertadores tem equipes mais fortes. Nossa chave é difícil. São jogos diferentes dos disputados no Brasil”, afirmou.