Correio do Povo | Notícias | Pai de Neymar afirma que filho tem futuro e presente no PSG

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 23 de Junho de 2018

  • 13/03/2018
  • 17:07
  • Atualização: 17:12

Pai de Neymar afirma que filho tem futuro e presente no PSG

Declaração foi feita em encontro com presidente do clube

Segundo pai, atacante espera se recuperar rápido para voltar a atuar pelo clube francês | Foto: Geoffroy Van Der Hasselt / AFP / CP

Segundo pai, atacante espera se recuperar rápido para voltar a atuar pelo clube francês | Foto: Geoffroy Van Der Hasselt / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

O pai do craque brasileiro Neymar Jr afirmou nesta terça-feira que o jogador tem futuro no Paris Saint-Germain, após encontro com o presidente do clube da capital francesa, abafando rumores sobre a vontade do camisa 10 deixar a equipe. "Neymar tem um futuro no PSG, Neymar tem um presente no PSG", explicou o pai do jogador em coletiva de imprensa ao lado de Nasser Al-Khelaifi, em visita ao Instituto Neymar Jr, em Praia Grande, no estado de São Paulo. A pergunta tinha sido: "você conversaram sobre o futuro de Neymar no PSG?". Mas a coletiva de imprensa foi interrompida quando um jornalista perguntou sobre as conjecturas de uma possível transferência de Neymar para outro clube (neste caso, especificamente o Real Madrid), um assunto que tinha sido vetado de antemão pelos organizadores.

Neymar "está feliz, muito motivado e entusiasmado com a ideia de voltar o quanto antes", declarou Al-Khelaifi, que pela manhã visitou o atacante de 26 anos em sua luxuosa casa em Mangaratiba, na Costa-verde do Rio de Janeiro. Esta visita foi realizada depois dos rumores sobre o futuro do craque brasileiro no PSG, já que o time da capital francesa foi eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Entre as versões que surgiram nas últimas semanas, chegaram a ter eco algumas que sugeriam um retorno do jogador ao Barcelona, para reeditar o trio fatal que formava ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.

A imprensa espanhola especula inclusive uma possível ida do camisa 10 ao clube merengue, apesar do alto investimento de 222 milhões de euros pagos pelo PSG para tirar o craque do Barcelona. Neymar se machucou no dia 25 de fevereiro, contra o Olympique de Marselha, e acabou ficando de fora da partida de volta contra o Real. No início de março, Neymar foi operado da fratura do quinto metatarso do pé direito pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar. O objetivo do jogador é se recuperar bem para a Copa do Mundo da Rússia, disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. O Brasil estreia contra a Suíça no dia 17, em Rostov, pelo grupo E. - Al-Khelaifi vê Neymar "em forma"

Após a intervenção cirúrgica, Lasmar previu recuperação entre dois meses e meio e três meses. Mas Al-Khelaifi não vê a hora de acompanhar dentro dos gramados da Ligue 1, que acaba no dia 19 de maio, ou nos jogos da Copa da França. O PSG está na semifinal e a decisão vai ser realizada no dia 8 de maio. "Nos anima (a ideia de) tê-lo de volta para os jogos da Liga e da Copa", afirmou. "Os médicos terão que decidir. Eu não estou numa posição na qual possa dizer exatamente quando ele vai voltar. Os médicos estão acompanhando e vai depender da sua recuperação, mas acho que está em forma", declarou.