Correio do Povo | Notícias | Inter dá vexame e leva 5 a 0 da Chapecoense

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

  • 09/10/2014
  • 22:25
  • Atualização: 23:03

Inter dá vexame e leva 5 a 0 da Chapecoense

Nilmar estreou aos 24 minutos do 2º tempo, quando jogo estava 3 a 0

  • Comentários
  • Correio do Povo

Foi um vexame para toda a torcida colorada que estava na Arena Condá e para os torcedores colorados espalhados pelo País. O Inter, na noite desta quinta-feira, pela 27ª rodada do Brasileirão, levou 5 a 0 do time catarinense. Mesmo com a derrota, por sorte, a equipe permaneceu na terceira colocação, mas perdeu a oportunidade de diminuir a distância para o líder Cruzeiro e retomar a segunda colocação.

O time de Abel Braga voltou a apresentar velhos problemas como erros de passes, posicionamento e criou pouquíssimas chances de gols. Nilmar entrou aos 24 minutos do segundo tempo e não conseguiu evitar a goleada. Para encerrar a noite negativa, Dida foi expulso aos 40 minutos e Rafael Moura assumiu a função.

No domingo, às 16h, o Inter recebe o Fluminense, no estádio Beira-Rio. No mesmo dia e horário, a Chapecoense vai a Fonte Nova enfrentar o Bahia.

Primeiro tempo

A partida começou com o Inter pressionando a Chapecoense em seus domínios, que aproveitava os espaços deixados no setor defensivo para contra-atacar. Aos sete minutos, Alex cobrou escanteio da esquerda, Ygor cabeceou e Danilo fez a defesa no meio da meta.

Com o decorrer do primeiro tempo, o time catarinense foi “alugando” o campo ofensivo e a levar vantagens sobre a defesa do Colorado. Porém, sem conseguir chances efetivas de gols. Foi somente aos 34 minutos que os donos da casa chegaram com perigo. Camilo cruzou da esquerda, Leandro cabeceou e Dida fez excelente defesa. A pressão surtiria efeito em seguida.

Um minuto depois, Jussandro fez cruzamento da esquerda e Camilo cabeceou para o fundo das redes. O Inter seguia atabalhoado. Quatro minutos depois, Meza cobrou falta da intermediária defensiva, Paulão não conseguiu cortar a bola e Leandro chutou na saída de Dida. Chapecoense 2 a 0 Inter.

A única oportunidade do Inter nos 48 minutos iniciais, já que o árbitro concedeu três de acréscimo, foi de Alex aos 46. O meia cobrou escanteio da direita de ataque e obrigou o goleiro Danilo a espalmar para evitar um gol olímpico.

Mudanças no time

Para tentar buscar o placar, Abel Braga retirou D’Alessandro e Juan, com um problema físico, e colocou Valdívia e Ernando. Mesmo com as alterações, o Inter seguiu apresentando os problemas do primeiro tempo. 

Aos 13 minutos, após balão da defesa para o ataque, Camilo, sem marcação, cruzou da esquerda de ataque e Leandro empurrou para o fundo das redes, sob o olhar do volante Bertotto: 3 a 0 e Arena Condá em festa e torcida colorada incrédula.  O Inter chegou, enfim, com perigo no segundo tempo aos 24. Alan Patrick cabeceou cruzamento e Danilo empurrou para a linha de fundo. Quatro minutos depois, o meia arriscou de fora da área, mas a bola passou à direita da meta catarinense.

Apesar de ter mais presença no campo ofensivo, foi a Chapecoense que ampliou. Aos 30 minutos, Camilo cobrou falta no travessão de Dida. No rebote, com a defesa apenas observando, Diones empurrou para o fundo das redes.

Dez minutos depois, Dida derrubou Diones dentro da área e, como era o último homem, foi expulso. Rafael Moura assumiu a função e não saltou na cobrança de Camilo, que foi no canto inferior direito: 5 a 0, fim de jogo, fim do vexame.

Brasileirão 2014 - 27ª Rodada

Chapecoense 5

Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Meza e Jussandro (Ednei); Bruno Silva, Ricardo Conceição (Wanderson), Camilo e Diones; Tiago Luís (Yuri) e Leandro. Técnico: Jorginho

Inter 0

Dida; Gilberto, Paulão (Ernando), Juan e Fabrício; Ygor, Bertotto (Nilmar), Alex, Alan Patrick e D'Alessandro (Valdívia); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gols: Diones (35min/1ºT e aos 30min/2ºT), Leandro (39min/1ºT e 13min/2ºT) e Camilo (42min/2ºT)

Cartão amarelo: Nilmar (I)

Cartão vermelho: Dida (I)

Local: Arena Condá

Árbitro: Ricardo Ribeiro (Fifa - MG)

Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (Aspirante Fifa -MG)

Bookmark and Share

     Ouça o áudio: Ouça os gols da partida